Astro da seleção brasileira e do Zenit, o atacante Hulk foi entrevistado pela Fifa para dar seus pitacos na briga pela Bola de Ouro e não titubeou ao afirmar que o melhor jogador do mundo nesta temporada atende pelo nome de Lionel Messi. Além disso, garantiu - aos risos - que o ataque ideal seria formado, além do argentino, por Cristiano Ronaldo e ele próprio, ao ser perguntado para escalar a seleção de 2012.
- Hmm... não sei.. são tantos jogadores bons... E aí ainda entra o lado da amizade também (risos). Só sei que no meu time, hoje, eu colocaria Messi, Ronaldo e mais oito na linha. De goleiro, eu colocava o Petr Cech. E, vai, me colocava também. Nós três na frente: Messi, Ronaldo e eu.(risos) Depois, têm muitas opções, muito cara de qualidade – disse, em entrevista publicada nesta sexta-feira.
A respeito do melhor de todos, o brasileiro, ex-Porto, decidiu não ficar em cima do muro e foi categórico ao afirmar que Messi merece a Bola de Ouro.
- O melhor jogador, hoje, eu diria que é o Messi. O Barcelona tem grandes jogadores, que formam um grande grupo. Isso facilita o resultado coletivo, mas também permite que a qualidade individual se sobressaia. O Cristiano Ronaldo também é um cara decisivo, que marca muitos gols. Hoje, quando se fala em melhor do mundo, são esses dois. Mas eu votaria no Messi.
Para o Prêmio Puskas, nem Hulk, nem Neymar, vencedor do prêmio na temporada passada e que concorre novamente neste ano. O atacante do Zenit acredita que outro brasileiro fez o gol mais bonito de 2012.
- Olha, não necessariamente o mais bonito, mas teve o golaço do Ramires contra o Barcelona, no Camp Nou. Foi bonito e, além de tudo, decisivo.
Hulk sofreu uma lesão muscular na semana passada, na vitória do Zenit sobre o Rostov, pelo Campeonato Russo, e deve ficar ainda mais sete dias de molho até voltar aos gramados. Além do problema físico, ele passou por um momento pessoal dramático neste período, com o sequestro de sua irmã mais nova, Angélica Aparecida Vieira, na segunda-feira, em Campina Grande. Ela, no entanto, voltou para casa um dia após o desaparecimento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário