3 de nov. de 2012

Após desabafo no palco, Tikão avisa: 'Não tem como mudar o Adriano'

Adriano esticou a corda no Flamengo. Ao não comparecer ao treino de sexta-feira depois de uma noitada em uma casa de shows na Barra da Tijuca, o Imperador vive mais uma vez a expectativa de ter seu contrato rescindido por indisciplina. A diretoria do clube ainda não se pronunciou. O jogador também não. Pediu até terça-feira para dar suas explicações, para decidir se quer continuar. Este é o dilema que compartilha com seus amigos mais próximos, entre eles MC Tikão, o funkeiro que o chamou ao palco do Barrashow, onde Adriano fez um desabafo gravado em vídeo pelos espectadores (assista acima). Ele afirmou que, após a apresentação, ficou conversando na casa do jogador "até de manhã", quando o atleta deveria comparecer ao treino no Ninho do Urubu, mas avisou ao clube que não poderia.
O cantor de funk chegou a postar em rede social uma foto na casa do jogador na manhã de sexta com a legenda: "Hoje o dia começou assim , marola na casa do Adriano Emperador (sic)". Tikão não hesita em dizer que "não tem como mudar o Adriano". Mas isso não lhe tira a fé, e o desejo, de que verá o amigo de volta aos gramados. Flamenguista, o funkeiro cresceu na mesma comunidade de Adriano, a Vila Cruzeiro. Não nega, como o jogador, ser amigo do chefão do tráfico local: Paulo Rogério da Souza Paz, conhecido como Mica. Como o Imperador, Tikão também já teve problemas com a Justiça. Chegou a ser preso em 2010, acusado de apologia por cantar os chamados "proibidões", com letras em alusão a criminosos como Fabiano Atanásio, o FB. Indagado sobre o assunto, Tikão não se abalou.
Adriano festa Mc Tikão Facebook (Foto: Reprodução / Facebook Oficial)Adriano em sua casa, na manhã desta sexta. Foto postada por Tikão (Foto: Reprodução / Facebook Oficial)
- É porque a gente mora na comunidade, não tem como, a gente conhece todo mundo. Não todo mundo, mas conhece gente de vários lugares, tem gente que estudou comigo, que já foi envolvido, a gente mora na comunidade desde pequeno, não tem como. Deus aponta para cada um. Não vou deixar de ser amigo das pessoas. Mas depois desses problemas aí demos uma parada, agora fazemos mais as nossas músicas mesmo, normal, estou com várias músicas novas aí - disse o funkeiro, para em seguida dar sua visão sobre o desabafo do jogador no palco.
- Eu que chamei, para fazer uma surpresa. A gente mora na comunidade. Ele quis dizer o que ele tem dentro dele. Quis mostrar, porque algumas pessoas ficam perguntando como está ali se vai jogar bola amanhã, ele fica meio agoniado. Ele não quis dizer nada demais, só quis mostrar que é morador da comunidade. Foi um desabafo. Quis dizer que o jeito dele é aquele. Não tem como mudar o Adriano.
Ao narrar o que se passa com o Imperador, Tikão deixa transparecer a indecisão do amigo, que prefere não falar de futebol nas suas horas de lazer. De acordo com o funkeiro, Adriano "gosta mais da noite do que do dia".
Ele (Adriano) não gosta muito de falar de futebol, não, a gente fala da gente mesmo, da nossa vida. Mas o que eu mais perturbo ele é que eu quero que ele jogue, porque sou flamenguista de coração e ele também. Ele fica meio indeciso, não sabe se quer ou não quer, entendeu?"
MC Tikão
- Ele não gosta muito de falar de futebol, não, a gente fala da gente mesmo, da nossa vida. Mas o que eu mais perturbo ele é que eu quero que ele jogue, porque sou flamenguista de coração e ele também. Ele fica meio indeciso, não sabe se quer ou não quer, entendeu? Mas é tão flamenguista de coração... Falou isso lá no palco, que independente do que acontecer, é flamenguista de coração e ama a torcida rubro-negra. Eu tenho muita fé que ele vai voltar, é um cara bom e dedicado - disse Tikão
O funkeiro ressaltou que tentou abordar o tema futebol também no dia da sua apresentação, mas não adiantou. Afirmou ainda que Adriano é humilde e sempre gosta de estar cercado por pessoas que conhece desde antes da fama.
- Tento falar, mas ele não gosta. A gente estava junto lá no Barrashow e ficamos conversando. Falei com ele: 'Tem de voltar, você vai para a Copa'. Ele falou: 'Se ficar falando de futebol, eu vou embora!'. Mas eu sei que ele quer voltar a jogar. Ele quer voltar, mas ele gosta de sair, não tem como. O Adriano é um bom amigo, um verdadeiro amigo. É o que eu falo, tem pessoas que só querem ser amigo depois que fica famoso, a nossa amizade não tem nada a ver com isso. Com a gente não tem essa. Pode perceber que quem está à volta dele é sempre gente mais humilde, mais simples, da comunidade mesmo, porque ele é humilde, é um cara muito puro.
Questionado sobre a frequência com que Adriano sai e o impacto que isso tem no seu físico, essencial para o exercício da sua profissão, o funkeiro afirmou que tenta dar conselhos ao amigo.
Mc Tikão Flamengo cantos (Foto: Reprodução / Facebook Oficial)Mc Tikão canta com a camisa do Flamengo
(Foto: Reprodução / Facebook Oficial)
- Ele não dirige mesmo... Falo para ele 'se está bebendo, não dirige, pega o motorista e vai embora'. Mas não tem como, não tem como. Ainda bem que sou cantor, não virei jogador. A gente gosta mais da noite do que do dia. Eu falo para ele: 'Ainda bem que eu sou cantor, vou dormir a hora que for, mais tarde vou fazer meu show'. O Adriano é uma ótima pessoa, um grande amigo.
Tikão disse ter conversado com Adriano após o desabafo no palco, pois os dois saíram juntos do local rumo à casa do jogador. Ele afirmou que o Imperador não estava preocupado com a repercussão do caso.
- Já conversei com ele. Não, bolado não ficou. Ele sabia que aconteceria isso. Até falou no palco. Mas não falamos sobre isso. A gente foi embora junto, depois fiquei lá na casa dele até de manhã conversando e fui embora. Não chegamos a falar sobre isso, ele já sabia que aconteceria.
Por fim, o funkeiro afirmou não encontrar muito Adriano na Vila Cruzeiro. Disse que normalmente os dois se encontram em casa, ou em shows.
- A gente tem se encontrado muito nas nossas casas mesmo, na minha, na dele. A gente vai de vez em quando, mas não sei se ele vai direto não, vai para visitar alguém. Adriano vai voltar, pode escrever aí, o Imperador voltou! Eu falei para ele: 'Vai voltar e fazendo gol, aí vai acabar isso tudo'. E é verdade, só depende dele

Nenhum comentário: