23 de jul. de 2012

Médico espera laudo de Rafael Cabral, e CBF admite risco de corte


O goleiro Rafael Cabral terá o seu dia D na seleção brasileira nesta terça-feira. O médico José Luís Runco está à espera do laudo da ressonância magnética realizada pelo atleta para definir pelo corte ou não do arqueiro. O resultado chegará às mãos do profissional apenas às 6h (de Brasília) e ele concederá uma entrevista coletiva para comentar sobre a decisão da comissão técnica.

Rafael Cabral sentiu o problema na atividade da manhã desta segunda-feira, no centro de treinamento do Arsenal. Sob o comando do preparador Francisco Cersósimo, o atleta caiu de mau jeito no gramado e acabou sofrendo a lesão. Nesta terça-feira, o arqueiro vai realizar fisioterapia, sob os cuidados de Odir de Souza.
Rafael Seleção Santos (Foto: Rafael Ribeiro/Divulgação CBF)Rafael Cabral (Foto: Rafael Ribeiro/Divulgação CBF)
De acordo com a assessoria de imprensa da CBF, mesmo após a queda, Rafael seguiu treinando normalmente e só foi sentir o problema após o almoço. Avaliado por Runco, o arqueiro foi encaminhado para uma clínica particular em St. Albans, onde realizou o exame de ressonância magnética, e está com dificuldade de movimentar o braço.
O goleiro Neto, ex-Atlético-PR e atualmente na Fiorentina, trabalhou entre os titulares no treino desta segunda-feira. Caso o corte de Rafael Cabral seja confirmado, Gabriel, ex-Cruzeiro e hoje no Milan, será integrado ao grupo.
Vale lembrar que o arqueiro está com o grupo desde as atividades no Rio de Janeiro e também viajou para Londres. Mano Menezes optou por levar três atletas para a posição justamente por conta de um possível contratempo, que acabou se concretizando nesta segunda-feira.
A seleção brasileira vai estrear nos Jogos de Londres na próxima quinta-feira, às 15h45m (de Brasília), contra o Egito, em Cardiff, no País de Gales. O confronto será transmitido ao vivo pelo SporTV, e o GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real

Nenhum comentário: