1 de jun. de 2012

Técnico português tenta tirar pressão de CR7: 'Não pode fazer tudo sozinho'


Consciente da pressão que Cristiano Ronaldo terá na Eurocopa, que será disputada a partir da próxima sexta-feira, o técnico Paulo Bento, da seleção portuguesa, espera que os torcedores tenham paciência com o atacante. Na opinião do treinador, será difícil para o capitão ter as mesmas atuações que costuma ter com o Real Madrid, onde ultrapassou a marca de 40 gols nas duas últimas edições do Campeonato Espanhol.
- É preciso deixar de comparar o que um jogador faz no clube em que treina todos os dias ao que ele faz na seleção. Não é a mesma coisa. Cristiano não pode resolver todos os nossos problemas, não queremos isso. Claro que ele deve nos ajudar muito, mas a responsabilidade não pode ser só dele - afirmou em coletiva de imprensa realizada nesta sexta.
Paulo Bento no treino da seleção de Portugal (Foto: AP)Observado por Cristiano Ronaldo, Paulo Bento orienta os jogadores portugueses (Foto: AP)
Segundo Bento, a atuação de Cristiano na Euro não deverá influenciar na escolha da Bola de Ouro. O técnico acredita que seu compatriota merece o prêmio independentemente do que realizar durante a competição.
- Eu acho que já está decidido e, na minha opinião, Cristiano deveria ganhar porque fez uma temporada espetacular com o Real Madrid, conquistando o que ninguém havia conseguido antes. O que está feito, está feito, e acho que ele vai ganhar - assegurou.
Neste sábado, a seleção de Portugal terá o último compromisso antes da Eurocopa: o amistoso contra a Turquia. Os portugueses não balançam as redes a duas partidas, o que não preocupa Paulo Bento, que vê na boa forma de CR7 a chance de acabar com a seca de gols.
- Ele não faltou a nenhum treinamento e sempre o vi bem. Creio que chega em boa forma e vamos nos beneficiar muito dele, mas sem pressioná-lo demasiadamente. Nós temos que utilizar mais oções. Ele não pode fazer tudo - concluiu

Nenhum comentário: