20 de jun. de 2012

Técnico confirma discussão entre jogadores da França após derrota


O técnico da seleção francesa, Laurent Blanc, admitiu nesta quarta-feira que houve discussão entre jogadores da sua equipe no vestiário após a derrota por 2 a 0 para a Suécia, na terça-feira, pela última rodada da fase de grupos da Eurocopa.
- Quando vencemos, aceitamos as coisas sem problemas e saímos de campo alegres. Quando perdemos, os nervos ficam a flor da pele. O ambiente esquentou, mas tudo esfriou depois do banho - explicou Blanc numa coletiva de imprensa.
Apesar da derrota para a Suécia, a França se classificou como segunda colocada do Grupo D, deixando a liderança para a Inglaterra, e por isso enfrentará a atual campeã mundial e europeia Espanha nas quartas de final.
ibrahimovic frança x suécia (Foto: Reuters)Ibrahimovic foi um dos carrascos da França no jogo
(Foto: Reuters)
- O nosso grupo é bastante jovem. Quando sentimos coisas, temos que falar. Todo mundo tem que se expressar, não apenas a comissão técnica. Eles precisam falar entre eles, pode ser construtivo. Isso mostra que o grupo é reativo, vejo ação, eletricidade no ar. Espero que seja a mesma coisa contra a Espanha, no bom sentido - completou.
O atacante Olivier Giroud também falou sobre um "bate-boca no vestiário".
- Espero que isso possa ajudar o grupo a questionar os erros. Tinha muita revolta no vestiário, mas precisamos falar as coisas com mais calma - afirmou.
O meia Florent Malouda também comentou o episódio.
- Num vestiário, às vezes, é preciso soltar as coisas. Estávamos decepcionados com a atuação coletiva da equipe, houve problemas de atitude e de motivação - lamentou.

Nenhum comentário: