22 de jun. de 2012

Sergio Ramos diz que quer revanche contra a França por derrota em 2006


Sergio Ramos no treino da Espanha (Foto: Reuters)Sergio Ramos lembra da Copa de 2006 (Reuters)
Campeão europeu e do mundo, Sergio Ramos conquistou por sua seleção os maiores títulos que um jogador pode almejar. Mas na véspera da partida contra a França, pelas quartas de final da Euro 2012, neste sábado, em Donetsk, o zagueiro espanhol admitiu que ainda pensa num jogo de seis anos atrás. Na época, ele dava seus primeiros passos na equipe e a Espanha ainda vivia a síndrome de chegar cercada de expectativas e fracassar nos grandes torneios. Caiu nas oitavas de final do Mundial da Alemanha diante dos franceses por 3 a 1.
- Já faz muito tempo, mas foi o último jogo importante entre as duas equipes. O bom do futebol é que sempre existe a possibilidade de revanche. Esperamos que a nossa aconteça aqui. Daquela vez, éramos muito novos, uma equipe em formação contra uma França muito experiente. Agora temos um grande experiência em nível mundial e isso conta muito - diz o jogador, que conquistou a Euro 2008 e a Copa de 2010 atuando como lateral-direito.
Apesar de a Espanha ter vencido três dos últimos quatro encontros com a França, incluindo o último deles num 2 a 0 em Paris em 2010, os franceses estão invictos contra o país vizinho em competições oficiais. Foram cinco vitórias e um empate. O último confronto, exatamente no Mundial 2006.
O treinador espanhol Vicente del Bosque usou esse histórico quando perguntado sobre a declaração de Sergio Ramos e tentou diminuir o cartaz de favorito de sua seleção no confronto deste sábado.
Sergio Ramos - França  X Espanha - Copa 2006 (Foto: Getty Images)Sergio Ramos em ação no duelo válido pelas oitavas da Copa de 2006 (Foto: Getty Images)
- Todos acham que somos os favoritos porque ganhamos a última Eurocopa e a Copa do Mundo, mas é a França que tem a vantagem em duelos por torneios oficiais. Vamos tentar contrariar essa história e continuar escrevendo o nosso presente.
Do lado francês, o treinador Laurent Blanc também lembrou tratar-se de uma seleção espanhola bem diferente daquela da partida de 2006 em Hannover e que agora é a sua equipe que tem uma equipe ainda em formação, com novos jogadores.
- Eles sempre tiveram grandes jogadores e grandes clubes, mas nem sempre tiveram o mesmo sucesso com a seleção como têm agora. Sei que temos grandes dificuldades, mas não é simples. Estamos num processo de construção da equipe. Nós sabemos onde estávamos e para onde queremos ir. Tivemos problemas contra a Suécia, mas o paradoxo é que nós estávamos classificados para as quartas de final. Temos que focar no que já fizemos e no que podemos alcançar - completou.
Espanha e França se enfrentam neste sábado com transmissão ao vivo da REDE GLOBO e do GLOBOESPORTE.COM às 15h45 (horário de Brasília)

Nenhum comentário: