A expressão facial não era exatamente de quem estava lá muito satisfeito. A Alemanha que avançou à semifinal da Eurocopa 2012 com uma tranquila vitória sobre a Grécia, por 4 a 2, nesta sexta-feira, em Gdansk, não precisou contar com o seu artilheiro. Autor de três gols na primeira fase, no tão propagado “Grupo da Morte”, Mario Gómez ficou no banco de reservas quando chegou o mata-mata. Ele espera que tenha sido apenas por um dia.
– É claro que se você marca três gols nos três primeiros jogos fica surpreso, como eu fiquei hoje (sexta-feira) pela manhã. Todo mundo quer jogar. É uma escolha do treinador, tenho que entender. O mais importante é que vamos à semifinal, estamos bem perto da decisão.
E não somente Super Mario acabou indo para o banco de reservas com a mudança de Joachim Löw. O técnico ainda sacou Thomas Müller e Lukas Podolski para as entradas de Marco Reus e André Schürrle, enquanto Klose substituiu o centroavante do Bayern de Munique. Todos elogiados pelo chefe.
– Reus, Miro (Klose) e Schürrle foram muito bem. Hoje foi o dia das mudanças. Tinha a sensação de que depois de três vitórias tinha que mudar algo, dar um ar novo.
Autor do terceiro gol da partida, Klose gostou de ter contribuído com a seleção. Ele soma agora 64 tentos e está a somente quatro de se igualar a Gerd Müller como o maior artilheiro da história da Alemanha.
– Fiquei muito feliz de jogar o que eu podia. Nosso banco é muito, muito forte e é o que nos diferencia. Sabíamos que se impuséssemos nosso jogo contra os gregos teríamos muitas chances para marcar. Assim foi.
Classificada, a Alemanha agora aguarda a definição de seu adversário na semifinal de quinta-feira, em Varsóvia. Será Inglaterra ou Itália, que se enfrentam em Kiev, no domingo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário