22 de jun. de 2012

Projeto de possível arena do Chelsea em antiga usina vaza na imprensa


Na expectativa de deixar Stamford Bridge para achar uma nova casa, o Chelsea ainda estuda a possibilidade de erguer um novo estádio para 60 mil pessoas. E, nesta sexta-feira, as imagens de uma possível arena no oeste de Londres vazaram na imprensa inglesa. O projeto encontra resistências e corre grande risco de não sair do papel, mas dirigentes ainda tentam avançar com a proposta.
projeto do novo estádio do Chelsea (Foto: Reprodução / MailOnline)O possível novo estádio do Chelsea pode receber 60 mil torcedores (Foto: Reprodução / MailOnline)
Battersea Power Station - fábrica abandona, onde o Chelsea quer construior o estádio (Foto: Miguel Medina / Agência AFP)Battersea Power Station pode ser a nova casa do
Chelsea (Foto: Miguel Medina / Agência AFP)
A proposta deste consórcio, apresentado no mês passado, é erguer a arena no oeste de Londres em uma área onde há o prédio de uma antiga companhia de energia. A ideia, inclusive, é manter no projeto as quatro chaminés da usina nos arredores da arena.
O clube faz questão de dizer que o projeto está apenas no papel e as negociações ainda precisam avançar - até porque a proposta de concessão foi recusada inicialmente. Mesmo deixando claro que a construção é improvável, o Chelsea mostra-se esperançoso com o projeto.
"Acreditamos que a perspectiva de desenvolvimento de um novo estádio no local poderia ser muito atraente para o clube, e teria o potencial para se tornar um dos estádios mais emblemáticos do mundo, oferecendo muitos benefícios para Wandsworth (área onde a arena seria erguida), para Londres, e, claro, para os torcedores do Chelsea", informou o clube, em nota divulgada no site oficial.
projeto do novo estádio do Chelsea (Foto: Reprodução / MailOnline)As chaminés e os tijolos da antiga usina seriam mantidos no projeto (Foto: Reprodução / MailOnline)
A Battersea Power Station, nome da antiga termelétrica londrina, é o maior edifício de tijolo da Europa, que parou de produzir eletricidade a partir de carvão em 1983, e encontra-se na lista de imóveis protegidos na Inglaterra.
A construção, situada à beira do rio Tâmisa, se tornou um dos pontos mais conhecidos de Londres graças ao grupo britânico de rock Pink Floyd, que utilizou a imagem da usina na capa do álbum "Animals", em 1977.

Nenhum comentário: