7 de jun. de 2012

Por Holanda 'quase invencível', Van Bommel pede grupo unido na Euro


A Holanda, junto da Espanha e da Alemanha, é considerada pela maioria dos especialistas a favorita para vencer a Eurocopa. E para fazer jus a esse status, Mark van Bommel, um dos líderes da seleção, diz que os jogadores precisam estar juntos como um grupo de verdade. Segundo o meio-campista de 35 anos, desta forma, vai ser muito difícil de a Laranja ser derrubada no torneio.
Van Bommel holanda  (Foto: Agência Getty Images)O experiente Van Bommel é um dos líderes da atual seleção holandesa  (Foto: Agência Getty Images)
Para o jogador recentemente repatriado pelo PSV, os principais atletas vão precisar deixar um pouco a individualidade de lado e colocar sempre o time em primeiro lugar. Ele lembra do Mundial na África do Sul em 2010.
Van Bommel holanda  coleitva (Foto: Agência AP)O meio-campista quer a Laranja jogando e
pensando como um grupo (Foto: Agência AP)
- Temos um banco forte. Foi o mesmo caso durante a Copa do Mundo (quando a Holanda perdeu a final para a Espanha), e todos se ajustaram àquele estilo, se sacrificando pelo time. Todos estavam pensando apenas no time. Não interessa se você não jogar, o importante é o time vencer. Se todos têm esse espírito, o time fica quase invencível – disse Van Bommel ao site oficial da Uefa.
O jogador, há 12 anos na seleção, falou do sentimento que é se concentrar para um torneio pelo país.
- É sempre muito bom quando estamos juntos. Para nós, é como estarmos em casa. Cada um pega um pouco de culturas diferentes para a Holanda. E nós juntamos isso para a seleção. Agora, queremos fazer as coisas da forma holandesa novamente – completou.
A Holanda está no Grupo B da Euro, ao lado de Alemanha, Dinamarca e Portugal. A estreia é sábado, às 13h (de Brasília), contra os dinamarqueses. O GLOBOESPORTE.COM e o SporTV.com transmitem todos os jogos ao vivo

Nenhum comentário: