7 de jun. de 2012

Capitão polonês, sobre estreia: 'Jogo mais importante de nossas vidas'


Jakub Błaszczykowski no treino da Polônia (Foto: Getty Images)Kuba no treino da Polônia (Foto: Getty Images)
Anfitriã da Eurocopa 2012 ao lado da Ucrânia, a Polônia abre a competição nesta sexta-feira, contra a Grécia, no estádio Nacional de Varsóvia. Na véspera do duelo, o capitão da seleção local, o meia Kuba, e o técnico Franciszek Smuda não esconderam a expectativa pela estreia.
- Temos amanhã (sexta) a partida mais importante das nossas vidas – enfatizou Kuba, bicampeão alemão com o Borussia Dortmund.
O jogador também fez questão de exaltar o apoio dos poloneses à seleção local e revelou estar orgulhoso com o estádio, local onde a Polônia realizou nesta quinta o último trabalho antes do duelo contra os gregos.
- Foi uma grande satisfação ao entrar hoje aqui e ver esse estádio. É um orgulho podermos ter um estádio desse tamanho – salientou Kuba.
Empate não é mau resultado
Perguntado sobre as qualidades do adversário, o técnico Smuda foi só elogios.
- Eles têm uma grande defesa. Eles são quase perfeitos. Vimos isso em 2004 em Portugal (a Grécia conquistou a Euro na ocasião). Tenho certeza que será um grande desafio.
Por conta disso, o empate não é considerado mau resultado.
- Sabemos que o primeiro jogo sempre é mais complicado. Nosso objetivo é a vitória, mas se empatarmos seguimos com chances de classificação.
Kuba fez coro ao comandante.
- Temos que lembrar que o mais importante amanhã (sexta-feira) é não perder

Nenhum comentário: