8 de jun. de 2012

Müller não esquece decepção no Bayern, mas sem influenciar seleção


Thomas Muller coletiva Alemanha (Foto: Getty Images)Thomas Müller quer voltar a sorrir em campo com
a seleção da Alemanha (Foto: Getty Images)
Há duas semanas, Thomas Müller esteve a 7 minutos de virar o herói do Bayern de Munique no que seria o maior título de sua carreira até agora. Na final da Liga dos Campeões, o Chelsea empatou o jogo e acabou conquistando o título nos pênaltis, dentro do estádio do Bayern. A partir deste sábado, o meia-atacante de 22 anos estreia na Eurocopa em busca de um título que o seu país não conquista há 16 anos. E Müller garante que a decepção da Champions não irá entrar em campo com ele.

- Foi há duas semanas, mas hoje em dia as coisas acontecem num ritmo tão rápido que parece que já passou há mais tempo. Eu não li nada sobre o assunto e procurei me concentrar apenas no Euro. Eu estou pensando apenas na partida contra Portugal. Não tenho problemas ou nenhum sentimento de algo a resolver. Talvez daqui a cinco anos eu olhe para as imagens daquele jogo e fique triste, mas, neste momento, estou pensando apenas na Eurocopa - afirma.

Além de Müller, a seleção alemã tem outros sete jogadores do Bayern de Munique. Falando pelos companheiros, o meia assegura que o ambiente entre eles é positivo.
- Num determinado momento, parecia que seria uma grande temporada para o Bayern. Porém, em duas finais (Copa da Alemanha e Liga dos Campeões), saiu tudo errado. Principalmente na segunda, que era a mais importante, dentro de casa. Mas aqui, como disse, estão todos pensando na Eurocopa. Não é um ponto negativo ter tantos jogadores de um mesmo clube na seleção. Mas temos um bom relacionamento com os companheiros de outros times também - diz.
Thomas Muller coletiva Alemanha (Foto: Getty Images)Meia-atacante garante que decepção na Champions ficou para trás (Foto: Getty Images)
Para o jogador, a partida deste sábado contra Portugal em Lviv, às 15h45m (de Brasília), será fundamental para as chances da Alemanha no "Grupo da Morte", que conta ainda com Holanda e Dinamarca.

- Uma boa estreia é importante para não trazer uma pressão sobre a equipe. Nossa segunda partida é contra a Holanda, não exatamente um país sem expressão no futebol. Trata-se da atual vice-campeã mundial. Então, nós sabemos da importância de uma vitória nesse primeiro jogo - completa.

GLOBOESPORTE.COM e o SporTV transmitem ao vivo neste sábado a partida entre Alemanha e Portugal em Lviv pela primeira rodada do Grupo B, a partir das 15h45m (de Brasília)

Nenhum comentário: