21 de jun. de 2012

Magal dá boas-vindas a Ramon, mas avisa: 'Posso ser o dono da posição'


Magal e Muralha, Flamengo (Foto: Ivo Gonzalez / Agência O Globo)Magal briga pela bola com Muralha (de azul) no
treino do Fla (Foto: Ivo Gonzalez / Agência O Globo)
A classificação do Corinthians para a final da Taça Libertadores adiou a apresentação de Ramon no Flamengo. O lateral-esquerdo só será liberado pelo clube paulista depois de 4 de julho, data da segunda partida da decisão. Enquanto isso, Magal continua como titular e única opção para o setor. Rodrigo Alvim, que é da posição, sequer treina entre os reservas. Joel tem improvisado zagueiros e volantes para formar a equipe de baixo nos coletivos.
Magal assumiu de vez a função depois que Junior Cesar foi liberado pela diretoria rubro-negra e por Joel para assinar com o Atlético-MG. Ele diz que a iminente chegada de um concorrente não incomoda.
- A contratação será bem-vinda. Ele tem qualidade, está no Corinthians. O Brasileiro é um campeonato longo, precisa de grupo. Mas, enquanto estiver como titular, vou tentar fazer o melhor para que possa conquistar a posição. O que mais interessa é o Flamengo ganhar, mas se eu seguir como titular vou fazer o melhor - afirmou o atual dono da posição.
O camisa 21 diz que está em processo de adaptação, está satisfeito com o desempenho, mas reconhece que precisa melhorar:
- Sei que é difícil, a cobrança é enorme, mas estou ciente do que estou fazendo. Sei que posso melhorar mais para que possa ter sequência de jogos. Posso ser o dono da posição. Meu forte sempre foi o ataque. Todos têm defeitos, preciso melhorar mais na defesa, mas estou pegando mais ritmo. Contra o Santos, não errei muitos passes. Sei que não estou cem por cento, mas preciso pegar mais confiança. Aquilo que sei fazer é dar assistência para gol.
Neste domingo, o Flamengo visita o Grêmio, no Olímpico, em Porto Alegre, pela sexta rodada. A partida será às 16h (de Brasília).
- O Flamengo sempre tem de ter vitória, em casa ou fora. Sabemos que será um jogo difícil, sabemos que o empate não é ruim, mas o pensamento é de vitória. O Grêmio é um time forte, chato.
As duas equipes têm nove pontos. Pelos critérios de desempate, o Grêmio está em quinto, e o Flamengo em oitavo

Nenhum comentário: