21 de jun. de 2012

De Rossi diz que Balo precisa aceitar mais as coisas: 'Está virando homem'


 Daniele De Rossi na coletiva da Itália (Foto: AP)Daniele De Rossi sem medo ao falar do
companheiro Mario Balotelli (Foto: AP)
Daniele de Rossi, um dos jogadores mais experientes da Itália, disse nesta quinta-feira que Mario Balotelli está crescendo e “virando um homem”, mas que ele ainda precisa saber lidar melhor com as decisões dos treinadores. Na vitória da Azzurra por 2 a 0 sobre a Irlanda, Balo marcou o segundo gol e, na comemoração, ia começar a protestar por algum motivo, quando foi impedido pelo companheiro Bonucci. Existe a dúvida se era com o técnico Prandelli - por ter começado o jogo no banco - ou pelos atos racistas que o jogador diz ter recebido durante o torneio.
- Ele (Balotelli) tem que aceitar as decisões do treinador. Ele está na idade de começar a pegar a responsabilidade para ser tratado como os outros. Com a idade dele (21 anos), eu fui a uma Copa do Mundo (2006) e acertei uma cotovelada em um jogador (Brian McBride, dos Estados Unidos). Foi uma coisa que me fez crescer. Ele está virando um homem agora – disse De Rossi.
De Rossi faz questão de destacar as qualidades de Balo como jogador, mas lembra que o atacante tem que tentar cortar seus momentos de “fúria”.
- O Mario pode “machucar” qualquer time. Ele é um jogador jovem extraordinário, e é por isso que ele está no Manchester City. Existem muitas histórias polêmicas sobre ele porque ele é muito bom. Mas o que conta mesmo é fazer gols. Ele já cometeu alguns erros fora de campo, mas é responsabilidade dele parar com isso e jogar um bom futebol. Ele tem qualidade para isso. Estamos aqui para vencer a Eurocopa, então cada um tem que saber de sua própria responsabilidade para conseguirmos isso – completou o jogador do Roma.
Comemoração Balotelli - Itália X Irlanda (Foto: Getty Images)Balotelli é 'calado' por Bonucci para não falar bobagens após gol contra a Irlanda (Foto: Getty Images)
Nas quartas de final da Euro, a Itália tem pela frente a Inglaterra. O jogo acontece no domingo, às 15h45m (de Brasília), no estádio Olímpico de Kiev. O GLOBOESPORTE.COM e o SporTVtransmitem ao vivo

Nenhum comentário: