20 de jun. de 2012

CR7 domina coletiva tcheca, e Rosicky ‘alfineta’ craque português


Coletiva Bilek - Rep. Tcheca (Foto: Getty Images)Bilek, o treinador tcheco (Foto: Getty Images)
Cristiano Ronaldo foi o assunto principal na coletiva da República Tcheca nesta quarta-feira, véspera do duelo da seleção contra Portugal pelas quartas de final da Eurocopa. Quase todas perguntas eram sobre o camisa 7 lusitano que, segundo o técnico Michal Bílek, não joga sozinho.

- Cristiano Ronaldo é extraordinário, mas não é o único jogador perigoso. Estamos nos preparando para enfrentar toda a seleção portuguesa e não só um jogador. Mas, claro, não podemos dar espaço a ele – observou o treinador, ressaltando que considera Portugal favorito para o confronto.

Perguntado sobre o que lembrava do período no qual enfrentou CR7 quando o gajo atuava pelo Manchester United, o meia Thomas Rosicky, capitão da República Tcheca e ainda dúvida para a partida em Varsóvia por conta de um problema no Tendão de Aquiles, deu uma alfinetada no adversário.
- Era e é um grande atacante. Um dos melhores do mundo. Mas não sabia defender. Mas é o tipo de jogador que se pode dar ao luxo de fazê-lo – salientou o atleta do Arsenal.

‘Parabéns para você’

Logo depois da coletiva dos tchecos, vieram os portugueses: o técnico Paulo Bento e o meia João Moutinho. E, na entrada de ambos, um grupo de jornalistas da Terrinha cantou “parabéns para você” em homenagem ao treinador, que completa 43 anos nesta quarta-feira.

O comandante, entretanto, deu apenas um leve sorriso e demonstrou uma certa mágoa com a mídia lusitana. Segundo ele, as críticas à sua equipe foram exageradas no início da competição.

- Não sou de dar a outra face quando tenho razão. Vou defender o meu grupo até o fim.
Coletiva Paulo Bento - Portugal (Foto: Getty Images)Paulo Bento durante coletiva (Foto: Getty Images)
Questionado se os jogadores ficavam incomodados com o excesso de atenção dado a Cristiano Ronaldo, o meia João Moutinho respondeu.

- É natural que se fale mais dele. É o melhor jogador do mundo. Mas ele é mais um que está aqui para ajudar a seleção, assim como todos nós. Ele é um atleta extraordinário que põe todo seu talento a serviço de nosso time. É bom tê-lo ao nosso lado – sublinhou o atleta do Porto.
Talento cansativo
Por falar em talento, o técnico Paulo Bento reconheceu que deixa Cristiano Ronaldo livre em campo.

- Uma vez me disseram que o talento cansava muito. Então, tento poupá-lo. Procuro ser breve nas preleções e não o encho com muita informação – revelou o treinador.

Nenhum comentário: