2 de jun. de 2012

Cartola e ex-companheiro de R10, Roque Jr. avisa: ‘Eu não contrataria’


Luiz Felipe Scolari felipão roque junior treino palmeiras  (Foto: Diego Ribeiro/Globoesporte.com)Luiz Felipe Scolari e Roque Junior, na Academia
(Foto: Diego Ribeiro/Globoesporte.com)
Roque Júnior encerrou a carreira de sucesso como zagueiro e virou sócio proprietário do Primeira Camisa, clube sediado em São José dos Campos. No time dele, Ronaldinho Gaúcho não jogaria. Em visita ao Palmeiras nesta sexta-feira, Roque não escondeu a decepção com o desempenho do colega no Flamengo, em pouco mais de um ano na equipe rubro-negra. O Verdão é um dos possíveis destinos de R10.
– Pelo que ele vem fazendo, eu, Roque Júnior, não contrataria (Ronaldinho). Com a cabeça de um diretor de clube, não valeria a pena trazê-lo. Os acontecimentos recentes foram chatos para ele, não sei se está querendo jogar. Jogador tem de estar a fim. Ele não parece estar muito – analisou o ex-zagueiro.
Roque foi companheiro de Ronaldinho na conquista da Copa do Mundo de 2002, na Coreia do Sul e no Japão. Ambos foram treinados por Luiz Felipe Scolari, que gosta do futebol do R10 e tem vontade de treiná-lo novamente. O desejo do treinador, porém, não foi assunto com o ex-zagueiro, que foi ao CT nesta sexta-feira apenas para rever os amigos.
– Não conversamos sobre isso. O que eu sei do Ronaldinho é o que vejo na imprensa, aqui é o Palmeiras que decide, não tenho influência. Eu falo só por mim, o que eu faria se fosse no meu time – ressaltou Roque Júnior.
Apesar da opinião contundente, o ex-zagueiro ainda espera que o craque reviva seus melhores dias em algum clube brasileiro. Basta ter vontade de treinar, jogar e manter uma vida regrada.
– Para quem está fora, é difícil analisar. O Ronaldinho tem futebol de melhor do mundo, ainda pode fazer muita coisa boa, jogar em clube grande. Mas tem de querer, jogador que não quer nada da vida está perdido, não tem o que fazer – disse Roque.
Ronaldinho foi oferecido ao Palmeiras e movimentou a sexta-feira no clube. O presidente Arnaldo Tirone negou a possibilidade de contar com o jogador, mas pouco depois voltou atrás e disse que tinha interesse. Horas mais tarde, o vice-presidente Roberto Frizzo manteve o discurso de Tirone e avisou que não há como descartar um craque. R10 deixou o Fla depois de acionar o clube na Justiça do Trabalho e cobrar uma dívida de pouco mais de R$ 40 milhõe

Nenhum comentário: