5 de jun. de 2012

A caminho do Galo, sobrinho de Ronaldinho diz que queria ficar no Fla


Alexandre Kalil com Assis, irmão de Ronaldinho, no treino do Atlético-MG (Foto: Fernando Martins / Globoesporte.com)Diego, no fundo à direita, ao lado do pai, Assis, e de
Alexandre Kalil no primeiro treino de Ronaldinho no
Galo (Foto: Fernando Martins / Globoesporte.com)
Ronaldinho Gaúcho não chega sozinho ao Atlético-MG. O atacante leva a tiracolo o sobrinho Diego Assis, de 18 anos, filho do empresário Roberto Assis. O garoto chegou a treinar por três meses com os juniores do Flamengo e estava sob observação da coordenação da base rubro-negra na expectativa de assinar contrato. Diante do rompimento do tio com o clube carioca, teve de abandonar os treinos e a vida no Rio. Ele vai passar a morar na capital mineira e fará parte da base atleticana.
- É diferente, né? As cidades são diferentes. A vontade era de ficar no Flamengo, mas não tinha clima. Depois dessa saída (de Ronaldinho), a relação com a diretoria e com a torcida ficou conturbada. Achei legal essa passagem pelo Flamengo. Fiz vários amigos, reencontrei outros. Cheguei um pouco abaixo fisicamente, estava nivelando, mas tive de sair. Agora vou começar a treinar e a morar aqui – disse, por telefone, ao GLOBOESPORTE.COM.
O garoto conta que fez exames médicos no Galo nesta terça-feira e que vai começar a treinar nesta quarta. O vínculo, segundo ele, deve ser maior que o do tio. Ronaldinho assinou com o Atlético até o fim do ano.
- Ainda esta semana assino contrato, mas ainda não sei até quando. Acho que vai ter duração de mais de seis meses.
Diego, que é meia, deixou de ir ao Ninho do Urubu no mesmo dia em que Ronaldinho Gaúcho conseguiu uma liminar na Justiça para sair do Flamengo, na quinta-feira passada. No Rio, costumava jogar futevôlei na praia da Barra da Tijuca, na Zona Oeste, com Mattheus, filho de Bebeto, e Romarinho, filho de Romário.
O jogador diz que ficou surpreso com a transferência do tio e a escolha pelo Atlético-MG:
- Pegou de surpresa mesmo, nem sabia de nada. Mas foi legal, vai dar tudo certo para ele aqui. Vamos ver.
A estrutura da Cidade do Galo o impressionou. Enquanto o Flamengo constroi o CT em Vargem Grande, o do Atlético é considerado um dos melhores do Brasil e tem instalações confortáveis para os profissionais e para a base.
- É de outro mundo. Nunca tinha ido num clube tão bom no Brasil. O Flamengo está montando o CT ainda, enquanto aqui já está pronto. Aqui é tudo pertinho, os campos do profissional e da base são bem próximos. Isso é bem parecido com o Ninho. Já conheço muitos jogadores do profissional, como Jô, André, Junior Cesar. O pessoal da base é mais de vista, de encontrar em algum campeonato. Vou poder ficar junto com ele (Ronaldinho) direto. Isso vai ser legal.
No Flamengo, foi Assis quem colocou o filho para treinar entre os juniores. A decisão não foi bem aceita por responsáveis pela base

Nenhum comentário: