3 de jun. de 2012

Cáceres revela ansiedade e trata acerto com o Fla como 'prioridade'


Victor Caceres Libertad (Foto: Getty Images)Cáceres foi um dos destaques do Libertad na
LIbertadores (Foto: Getty Images)
Na mira do Flamengo, Cáceres tem vínculo com o Libertad até 31 de julho, ou seja, após o fechamento da janela de transferências do exterior, em 20 de julho. Mas no que depender da vontade do volante paraguaio, o acerto com o clube carioca sairá bem antes disso. Em entrevista ao jornal local “Diário Popular”, o jogador afirmou que defender as cores do Rubro-Negro é sua prioridade.
- Sinceramente, eu gostaria muito de jogar no Flamengo. É a opção que tem prioridade - disse.
Cáceres, no entanto, ressaltou que deixou a negociação a cargo do Libertad, clube que defende desde 2003. Apesar de o volante garantir que está tudo “encaminhado”, isso pode dificultar as coisas, uma vez que o clube paraguaio pede cerca de R$ 3,9 milhões para liberá-lo antes do fim do contrato.
- Está encaminhado. O Libertad vai analisar a oferta que o Flamengo fez. Quero que primeiro falem com o pessoal do clube. Se não chegarem a um acordo, caberá a mim decidir o que fazer depois - afirmou, ressaltando o seu carinho pelo clube que o revelou:
- O Libertad me deu muitas coisas, assim como eu também me dediquei e tratei de cumprir meus compromissos com o clube. Todo mundo quer sair bem do clube onde nasceu.
Além de deixar as portas do Libertad abertas, Cáceres disse ainda que pretende representar da melhor maneira possível o nome do Paraguai no Brasil.
- Quero representar o futebol paraguaio no exterior e fazer de tudo para ir bem por lá - finalizou.
Cáceres tem 27 anos e também defende a seleção paraguaia. Ele vai assinar com o Flamengo por quatro temporadas. O jogador foi um dos destaques do Libertad na campanha do time na Libertadores. A equipe chegou às quartas de final, mas foi eliminada pelo Universidad de Chile nos pênaltis.
Os clubes brasileiros poderão contratar e inscrever atletas do exterior de 20 de junho a 20 de julho. Anteriormente, o período seria entre os dias 1º e 31 de agosto. Como já havia iniciado a negociação com Cáceres antes da mudança de datas, o Flamengo conversa com a CBF para que o prazo anterior seja respeitado. O clube diz que o caso está sob controle e aguarda

Nenhum comentário: