11 de jul. de 2011

Corinthians inicia namoro para tentar retorno do argentino Carlitos Tevez

O Corinthians quer uma estrela a mais em seu já recheado ataque. E o novo alvo da diretoria é um dos grandes ídolos do clube nos últimos anos: Carlitos Tevez. Insatisfeito no Manchester City-ING e com o desejo de ficar mais próximo da família na América do Sul, o argentino foi procurado pelos dirigentes alvinegros e gostou do que ouviu.

O Corinthians trata a negociação como um sonho e adota uma postura parecida com a que teve durante a transação com o holandês Seedorf, do Milan-ITA. A diretoria confirma o interesse em buscar o atacante outra vez, mas não se empolga com a possibilidade por causa do preço elevado. A intenção é trazê-lo por empréstimo de um ano.

- Existe o desejo, mas é um sonho. Nós sabemos que ele quer voltar a jogar na América do Sul e iniciamos uma conversa – resumiu o diretor adjunto de futebol Duílio Monteiro Alves.

A confiança alvinegra está no descontentamento de Tevez no Manchester City. Antes do início da Copa América, o jogador comunicou aos dirigentes ingleses que gostaria de ir embora. O grande motivo é a distância das filhas Katie e Florencia, que moram em Buenos Aires. Na América do Sul, ele só gostaria de defender o Boca Juniors, clube que o revelou, e o Timão, onde fez enorme sucesso.

Outro fator que reaproxima o atleta do Timão é a ligação do presidente Andrés Sanches e o empresário dele, o iraniano Kia Joorabchian, líder da polêmica parceira MSI, que geriu o futebol do clube entre 2004 e 2006. O agente tem a missão de convencer o City a liberá-lo.

- O Corinthians entrou em contato e estamos vendo a possibilidade. Mas ainda não posso falar que está certo. O Tevez gosta muito do Brasil e quer jogar no Corinthians novamente - disse Kia em entrevista à ESPN Brasil.



Já as conversas com Tevez são feitas pelo advogado argentino Adrián Ruoco. Na semana passada, Sanches esteve na Argentina para visitar a Seleção Brasileira e teria se encontrado com o representantes para formalizar o interesse corintiano. O jogador, aliás, mora ao lado do hotel em que a delegação estava concentrada, em Los Cardales. O mandatário voltará ao país vizinho na próxima semana para falar sobre o tema novamente.

O desejo, porém, esbarra no Manchester City, com quem o atleta tem mais três anos de contrato. O clube não tem qualquer intenção de liberá-lo gratuitamente e só aceita vendê-lo. O valor é extremamente alto: mais de R$ 50 milhões. Em janeiro, o Santos fez uma consulta aos ingleses sobre o desejo de emprestar o atacante, mas ouviu não como resposta.

Ao lado de Ronaldo, Carlitos Tevez foi o último grande ídolo da torcida do Corinthians. Em 2005, o jogador foi campeão brasileiro pelo clube, mas não conseguiu realizar o desejo da Fiel de levar o inédito título da Taça Libertadores. Em 76 jogos, ele fez 46 gols.

Nenhum comentário: