21 de jul. de 2011

Thiago Neves diz a gerente de futebol que se enrolou ao falar sobre cartões

Logo após a entrevista de Thiago Neves – que revelou ter conversado com Ronaldinho Gaúcho para decidir forçar o terceiro cartão amarelo contra o Palmeiras sem o conhecimento de Vanderlei Luxemburgo – o gerente de futebol do Flamengo, Isaías Tinoco, entrou em contato com o jogador. Na conversa preliminar pelo telefone, o camisa 7 justificou dizendo que se enrolou nas declarações que concedeu no desembarque do time na tarde desta quinta-feira. Ainda assim, Thiago foi notificado para prestar esclarecimentos formalmente. A princípio, a advertência foi apenas verbal. Isaías terá uma nova conversa com Thiago para que tudo seja esclarecido .

- Já tive uma conversa com ele. Vamos solicitar que o Thiago confirme ou não as declarações para que possamos avaliar de forma correta. Pelo telefone, ele disse que se enrolou. Mas estamos notificando para que ele formalize os esclarecimentos – afirmou Isaías Tinoco, que só decidirá qual atitude será tomada depois de conversar pessoalmente e ouvir a explicação completa do jogador.

As declarações de Thiago Neves não repercutiram bem na cúpula de futebol. Isaías Tinoco disse que já teve que lidar com diversas situações parecidas, quando jogadores brilham com os pés, mas se enrolam com a língua.

- O Thiago é um grande jogador, um belo patrimônio do clube. Alguns jogadores não dominam as declarações com a mesma capacidade que jogam futebol, se equivocam, dizem coisas que não deveriam, uma falha de comunicação. Uns são muitos bons jogando, não falando. Mas eles precisam dar entrevistas para que falem com o torcedor - completou o gerente de futebol.

O procurador-geral do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Paulo Schmitt, disse que o caso será analisado. Há a possibilidade de denúncia pelo artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (posição contrária à ética e à disciplina). A punição pode ser de um a seis jogos de gancho.

Suspensos do jogo contra o Ceará, sábado que vem, Thiago Neves e Ronaldinho Gaúcho treinarão nesta sexta-feira à tarde no Ninho do Urubu; no dia do jogo, a atividade será em tempo integral: às 10h e 15h, no CT. No domingo, o grupo terá folga.

Nenhum comentário: