16 de jul. de 2011

Timão aumenta oferta por Tevez. 'Estamos otimistas', diz dirigente

O Corinthians aumentou a proposta para tirar Carlitos Tevez do Manchester City, e o clube inglês, que havia recusado a primeira oferta, reabriu negociação. Aos 40 milhões de euros (cerca de R$ 90 milhões) previamente oferecidos, o Corinthians somou bônus que seriam pagos ao City mediante a conquista de torneios disputados com Tevez em campo. A forma de pagamento também mudou.

- Agora são quatro parcelas de 10 milhões de euros (R$ 22,5 milhões), pagos com cotas de TV, mais os bônus que seriam pagos com os prêmios que podemos receber. Em tese, não é nenhum real a mais. É apenas o repasse de um prêmio por um título, como o Brasileiro da CBF ou a Libertadores da Conmebol, que iria para o City – explicou Edu Gaspar, gerente de futebol do Timão.

Edu é quem tem intermediado, por telefone, as negociações com o City. Ele está em São Paulo, assim como o presidente Andrés Sanches.

- Não há a necessidade de viajarmos até lá, pelo menos por enquanto – disse Edu.

O dirigente se diz “muito otimista”, apesar de a nova oferta ainda ser inferior à do Juventus, da Itália. A janela de transferências fecha no dia 20 e, segundo ele, o City entende a pressa corintiana. Tevez já disse que gostaria de voltar a jogar no clube paulista.

- Estamos fazendo tudo que está ao nosso alcance para que o Tevez volte a ser jogador do Corinthians.

O atacante está na Argentina, com a seleção de seu país, disputando a Copa América. O técnico do City, o italiano Roberto Mancini, já disse que não vai impor obstáculos à saída do jogador.

Nenhum comentário: