11 de jul. de 2011

Kleber não é o atacante que o Flamengo precisa, diz comentarista

O destino do atacante Kleber, do Palmeiras, foi tema do "Redação Web" desta segunda-feira: o Gladiador fica no Palmeiras ou vai reforçar o Flamengo?

O tema entrou na pauta das perguntas enviadas pelos internautas, nesta segunda-feira, ao "Redação SporTV". Durante a transmissão exclusiva pela internet, o apresentador Rogério Corrêa e os convidados do programa, o comentarista do "SporTV", Lédio Carmona, e o jornalista Celso Itiberê, colunista do jornal "O Globo", bateram um papo na web sobre o mercado da bola, Seleção Brasileira e Fórmula 1.

Vice-líder do Campeonato Brasileiro com 19 pontos e invicto na competição, o Flamengo busca um jogador para o ataque, e Kleber seria o alvo principal da diretoria rubro-negra. No entanto, para Lédio Carmona, o camisa 30 do Verdão não é o atacante que o time carioca precisa neste momento.

- A equipe precisa de um atacante com mais presença de área, que aborreça mais a zaga adversária. Não sei se seria o Kleber. Ele é um segundo atacante. Não é o que o Flamengo precisa neste momento - disse.

Confira as perguntas dos internautas:


Jean Carlos Aragão (@Aragao1512) - O Flamengo tem time para ser campeão brasileiro? E o que falta?

Lédio Carmoma: Falta uma defesa mais confiável. O Fluminense pressionou bem o Flamengo boa parte do jogo, mesmo sem criar grandes chances, e a defesa do Fla aceitou e falhou demais. Na minha opinião, o time precisa de dois zagueiros e um centroavante. Acho que o Deivid pode ficar no grupo, em alguns momentos pode ser até titular.

Wanderley Mendonça (@Familiamend) - O que acontece com Felipe Massa na Fórmula 1?

Celso Itiberê: Ele tem um carro exatamente igual de Fernando Alonso. Esperava-se muito mais dele na atual temporada. Acho que ele sentiu alguma coisa psicologicamente no começo do ano. Não conseguiu manter o ritmo de competição. Ele largava bem, fazia cinco, seis voltas muito boas, depois o rendimento dele não ficava legal e não retomava o ritmo das primeiras voltas, e acabava se complicando sua corrida. No entanto, ontem (domingo) vi o Massa diferente, que me lembrou antes do acidente. Me lembrou o Massa quando enfrentava dificuldades e colocava a faca nos dentes, brigando e crescendo com a adversidade. Ele brigou na Inglaterra com Hamilton a corrida inteira, com volta rápidas. Ele fez uma corrida bastante interessante. Embora continue com uma diferença muita grande para o Alonso. O espanhol terminou a prova com meio minuto na frente do brasileiro. Isso é uma eternidade na Fórmula 1. Mas o Massa mostrou algo que pode correr bem até o fim do ano.

Matheus Carollo (@MatheusCarollo) - Jadson é jogador para a Seleção Brasileira?

Lédio Carmona: Ele é um bom jogador, mas não que é para Seleção. No máximo para um banco de reservas. Como titular, tem melhor que ele. Para a posição dele tem o Thiago Neves. É mais jogador. Não estou descartando o Jadson, mas para ser titular da Seleção, não tem como.

Frederico Eduardo (@FredEdu) - As novas regras da Fórmula 1 fizeram diferença?

Celso Itiberê: As regras fizeram muita diferença. Elas prejudicaram muito os carros de Vettel e Webber. Eles esperavam uma queda de rendimento, mas essa queda foi muito maior. Mas vitória da Ferrari não foi por isso. A Ferrari teve um boa evolução técnica, mas as regras pesaram muito também. Antes do GP da Inglaterra, ocorreu uma reunião gigantesca entre os chefes das equipes. Na reunião, foi discutida se essas regras iriam continuar ou não. A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) que estabeleceu isso tirou o corpo fora e deixou nas mãos das equipes. A regra foi mantida para Silverstone. Agora, acho que a Ferrari acredita que pode oferecer mais competitividade em termos de corrida.


O "Redação na Web" volta na próxima segunda-feira (18/07) no site do 'SporTV', a partir das 11h40m (de Brasília), por mais 10 minutos, na página do "Redação". Rogério Corrêa responderá perguntas dos internautas pelo Twitter.

Nenhum comentário: