17 de jul. de 2011

Sem avanço no domingo, Timão espera anunciar Tevez nesta segunda

O Corinthians espera e precisa definir a contratação do argentino Tevez nesta segunda-feira. No domingo, não houve avanço em relação à negociação com o Manchester City, dono dos direitos econômicos do atacante. O Timão ainda aguarda uma resposta à nova proposta oferecida ao clube inglês: além dos 40 milhões de euros (cerca de R$ 90 milhões) da primeira investida, o Corinthians adicionou bônus que seriam pagos ao City de acordo com a conquista de torneios disputados com Tevez em campo. O anúncio oficial é esperado para segunda, para que haja tempo hábil de registrar o jogador na CBF antes do fechamento da janela de transferências, na quarta-feira.

- Hoje (domingo) não teve nada.Tem de ser amanhã (segunda), né? Não tem jeito. Mas estamos muito otimistas, é uma proposta muito boa. Espero que tudo seja resolvido na segunda e possamos fechar e anunciar a contratação – disse Edu Gaspar, gerente de futebol do Timão.

A expectativa era de que o dirigente viajasse à Inglaterra para fechar a contratação, mas o deslocamento não foi necessário. Por telefone, Corinthians e City acertam os últimos detalhes para que o anúncio oficial ocorra mesmo na segunda. O pagamento seria feito em quatro parcelas de 10 milhões de euros (R$ 22,5 milhões), pagos com cotas de TV, mais os bônus que seriam pagos com eventuais prêmios de conquista de títulos.

No sábado, Tevez perdeu um pênalti pela seleção argentina, que foi eliminada da Copa América em casa diante do Uruguai. Edu acredita que o erro do atacante não facilita nem dificulta a negociação. Com a Argentina eliminada, o jogador já está livre para viajar ao Brasil.

- Não creio que mude muita coisa. Mas como ele já está disponível, talvez facilite a chegada ao país. Vamos ver. Amanhã (segunda) é o dia – avisou Edu Gaspar.

Edu vem conduzindo as negociações e se diz otimista mesmo com uma proposta mais alta do Juventus-ITA. Segundo o dirigente, a vontade do jogador deve prevalecer. E o desejo de Tevez é voltar ao Timão, onde foi ídolo e campeão brasileiro em 2005. Com os valores envolvidos, o Manchester City não deve impor obstáculos à negociação.

Nenhum comentário: