Surpreso. Decepcionado. E ainda à espera de explicações de Ronaldinho Gaúcho. Esses foram os sentimentos de Vanderlei Luxemburgo em relação às declarações de Thiago Neves, que revelou ter combinado com o camisa 10 de forçar o terceiro cartão amarelo diante do Palmeiras para não enfrentar o Ceará neste sábado, às 21h, em Macaé à revelia do treinador. Luxa disse que medidas serão tomadas.
Vanderlei também condenou a declaração de Thiago Neves sobre a deficiência do ataque.
- Estava no carro saindo do aeroporto e fiquei sabendo das declarações, não apenas a dos cartões, mas outras. Foi uma surpresa e uma decepção muito grandes. O Thiago foi infeliz. A decisão de tomar cartão não é do jogador. Lamento muito que ele tenha pensado que seria. O jogo do Santos só tem importância se vencermos o Ceará. O Thiago expôs o clube e motivou o Ceará, que merece nosso respeito e nos tirou da Copa do Brasil - afirmou Vanderlei, antes do treino desta noite em Macaé.
O técnico ainda não ouviu as explicações de Ronaldinho Gaúcho.
- Falta o Ronaldinho se pronunciar para saber o que aconteceu e quais medidas serão tomadas. Ele é o capitão da equipe, tem que se explicar.
Vanderlei também se mostrou muito contrariado com a declaração de Thiago Neves em que o jogador questiona o ataque do Flamengo.
- Como o ataque não funcionou? Deixamos de ter o ataque mais positivo há pouco, já marcamos 19 gols (nota: na verdade, 18).
O técnico completou dizendo que se Thiago Neves quiser pode entrar na disputa por uma vaga com Ronaldinho Gaúcho.
- Busquei um espaço para os dois jogarem juntos. Mas se ele quiser pode disputar posição com o Ronaldo.
Luxemburgo também deixou claro que na posição em que jogam, Thiago e Ronaldinho têm levado muitos cartões.
- Não tem porque forçar um cartão se eles são atacantes. Eles têm condição de ficar dez jogos sem cartões. Atacante só leva cartão se ficar dando carrinho ou fazendo besteira, e isso não pode acontecer - finalizou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário