28 de jul. de 2011

Das 'partidas de bairro' para o Barça, Sánchez está 'impaciente' para jogar

A única contratação do Barcelona até o momento, o chileno Alexis Sánchez, ex-Udinese, confessou estar impaciente para começar a treinar com os novos companheiros como Lionel Messi, Andres Iniesta e Xavi Hernández, com quem pretende "aprender" e chegar "à sua altura". O novo camisa 9 catalão afirmou estar muito feliz com o desfecho positivo de uma arrastada negociação.
- Estou impaciente para voltar, entra em campo, receber bolas e mostrar meu jogo. Estou consciente de que aqui jogam os melhores do mundo. Quero aprender de Messi, Xavi e Iniesta para estar à sua altura. Vejo esse esporte como um jogo, mas sem esquecer a responsabilidade coletiva. Sigo sendo o mesmo jogador que quando tinha 5 ou 10 anos e me formava participando de partidas de bairro - argumentou ao Barça TV.
Sánchez, de 22 anos, afirmou sempre confiar em seu potencial, desde a estreia em seu país, onde defendeu o Cobreloa, pelo Colo-Colo, River Plate e Udinese.
- Sempre tive fé em mim mesmo. Isso me permitiu chegar a um grande time como o Udinese, ser o melhor e conseguir bons resultados coletivos e individuais - disse o garoto, após elogiar o ex-técnico chileno Marcelo Bielsa, atualmente no Athletic de Bilbao, de quem aprendeu "muito mais do que poderia imaginar".

Nenhum comentário: