25 de jul. de 2011

Pato torce por final entre Milan e Inter em Munique

Se depender da vontade de Alexandre Pato, a final do torneio em Munique já está definida: Milan x Internacional. Ao chega ao hotel onde estão hospedadas as delegações dos dois clubes, o atacante foi recebido com alegria por torcedores italianos e brasileiros nesta segunda. Pato atendeu jornalistas e relembrou as emoções do título mundial com o Inter, em 2006, após vencer o poderoso Barcelona na decisão. Partida que será reeditada nesta terça-feira na Alemanha.

Há seis anos, Alexandre Pato foi a grande surpresa de Abel Braga durante o Mundial disputado no Japão. Aos 17 anos, o atacante havia feito apenas uma partida pela equipe profissional do Internacional antes daquela competição. O segundo e terceiro jogos, na semifinal contra o Al Ahly, e na decisão diante do Barça, não saem da cabeça do centroavante da Seleção Brasileira.

- Foi emocionante, tive a oportunidade de jogar e de ser campeão e entrar para a história do Inter – disse Pato, que disputou 25 jogos com a camisa do Inter, marcando 11 gols.

Sobre as lembranças mais positivas da histórica vitória diante dos catalães, o brasileiro foi sucinto:

- Eu lembro do gol do Gabiru no final – disse antes de abrir um largo sorriso.

A possibilidade de enfrentar a equipe que o revelou agrada Alexandre Pato. Mas, desta vez, ele vai torcer para o Inter ficar com o vice-campeonato.

- Gostaria de jogar contra o Inter, meu ex-clube, claro. O Milan está voltando de uma temporada difícil e queremos ser campeões do torneio – disse.

Antes de subir para o quarto, Pato ainda atendeu pacientemente torcedores do Inter e do Milan que queriam uma foto ao lado do ídolo. A gaúcha Beatriz Horbach, que veio para Munique acompanhar o clube de coração, não perdeu a oportunidade.

- Estou apreensiva, com um pouco de medo deste jogo com o Barça. Mas, confio que o Colorado vai ganhar de novo – resumiu a torcedora.

Nenhum comentário: