26 de jul. de 2011

Neuer pega pênalti e Bayern está na final do torneio de Munique

Depois de Internacional e Barcelona decidirem vaga na final do torneio amistoso de Munique no pênaltis - o clube catalão levou a melhor -, Bayern e Milan também empataram (1 a 1) e foram para a disputa de penalidades. Com gols de Ibrahimovic e Kroos durante o primeiro tempo, as equipes não conseguiram abrir vantagem na segunda etapa. Embora os brasileiros Robinho e Thiago Silva tenham marcado, o clube italiano acabou perdendo a disputa por 5 a 3, já que o goleiro Neuer, herói do Bayern, defendeu cobrança de Paloschi e levou a equipe à decisão desta quarta-feira contra o Barça

O primeiro gol da partida veio logo aos 3 minutos de jogo. O sueco Ibrahimovic recebeu a bola na entrada da área e bateu cruzado para abrir o placar. O Bayern não se abateu e foi para o ataque em busca do empate. Na primeira boa chance, Müller aproveitou bom passe dentro da área e chutou para Abbiati espalmar.

Três minutos depois o Milan respondeu, mas Neuer salvou chute perigoso de Cassano. A partir daí a equipe da casa passou a ter maior poder ofensivo, mas esbarrava na má pontaria até que, aos 33 minutos, Kroos arriscou da entrada da área para deixar tudo igual: 1 a 1. O time alemão ainda poderia ter virado o jogo quando o brasileiro Rafinha mandou uma bomba no ângulo, que Abbiati pegou.

Brasileiros entram, mas não resolvem

No segundo tempo o Bayern não diminuiu o ritmo e foi atrás da vitória. Logo nos primeiros segundos, Kroos chutou forte no canto esquerdo do goleiro do Milan, que salvou. Com 16 minutos jogados, Robinho e Thiago Silva entraram na equipe rubro-negra, enquanto o recém-convocado para a Seleção Brasileira Luiz Gustavo substituía Robben do outro lado. E o brasileiro quase marcou na reta final do jogo em um chute perigoso que tirou tinta da trave direita do Milan. Pato ainda entrou aos 43, mas nada pôde fazer.

Robinho e Thiago Silva convertem pênaltis, mas Neuer defende chute de Paloschi

Com o empate as equipes tiveram que decidir a vaga na final em cobranças de pênaltis. Alaba, Mario Gómez, Müller, Kroos e Schweinsteiger marcaram e superaram o Milan que, apesar de contar com os gols de Robinho, Oddo e Thiago Silva, desperdiçou uma cobrança com chute de Paloschi, defendido por Neuer. Placar: 5 a 3.

Blog Brasil Mundial F. C.: Gómez rouba bola de Nesta e quase fica sem calção

Agora os donos da casa enfrentam o Barcelona nesta quarta-feira na decisão do torneio amistoso de Munique. Internacional e Milan brigam pelo terceiro lugar no mesmo dia.

Nenhum comentário: