21 de jul. de 2011

Xandão condena a atitude de Kleber no jogo contra o Fla: 'Faltou respeito'

A polêmica envolvendo o atacante Kleber, do Palmeiras e os zagueiros do Flamengo no segundo tempo da partida realizada na última quarta-feira, no estádio do Pacaembu, repercutiu no São Paulo. O camisa 30 do Verdão foi severamente criticado pelos rivais porque, depois de uma pausa para atendimento médico a Junior Cesar, o atacante entendeu que a posse de bola era do Verdão e disparou em direção ao gol, para revolta dos rivais.

Questionado sobre o assunto, o zagueiro Xandão disse que Kleber errou e lembrou de um caso parecido ocorrido na partida do último domingo, contra o Internacional, no estádio Beira-Rio.

- É muito bom respeitar o fair play. Contra o Inter, aconteceu algo parecido, uma bola foi jogada para fora para ser atendido um jogador e o Guiñazu (volante do Internacional) não devolveu a bola. Ficamos irritados e ele saiu jogando. É importante o jogador ter esse respeito. No caso de ontem (no de Kleber) faltou isso – afirmou o camisa 13 do Tricolor.

Vale lembrar que os defensores são-paulinos e Kleber não têm boa relação faz tempo. Em duelo realizado pelo Campeonato Paulista de 2008, o Verdão venceu o Tricolor por 4 a 1, mas o atacante acertou uma cotovelada no rival André Dias. Nos dias seguintes a esse jogo, trocou ofensas via imprensa com Alex Silva. Em 2010, já no Cruzeiro, o Gladiador foi expulso no início de um duelo contra o Tricolor, pela Taça Libertadores da América, por acertar uma cotovelada no volante Richarlyson. O clássico entre as duas equipes está marcado para o dia 21 de agosto, no estádio do Morumbi.

Nenhum comentário: