30 de jul. de 2011

Em amistoso em Washington, Manchester vence o Barcelona

Barcelona e Manchester Unityed reeditaram a final da última edição da Liga dos Campeões. Mas nada de vingança. Ao contrário da partida em Wembley, onde os catalães garantiram o título e a carimbaram o passaporte para o Mundial de Clubes da Fifa, o jogo deste sábado era somente um amistoso em Washington, capital dos Estados Unidos. E os ingleses desta vez levaram a melhor, vencendo por 2 a 1. Foi a primeira derrota da equipe catalã na pré-temporada - havia vencido o Bayern de Munique e empatado com Internacional e Hajduk Split.
O Manchester abriu o placar aos 21 minutos do primeiro tempo. O atacante Welbeck, que estava emprestado ao Sunderland na temporada passada, lançou Nani por trás da defesa. O português invadiu a área e tocou na saída do goleiro.
Na segunda etapa, o Barça pressionou e conseguiu empatar. Thiago Alcântara, o filho do ex- jogador Mazinho, se livrou da marcação de Giggs e chutou, acertando o ângulo esquerdo do goleiro De Gea. Aos 30 minutos, Owen marcou um belo gol. O experiente atacante recebeu sozinho e tocou por cima do goleiro Valdés.

Nenhum comentário: