28 de jul. de 2011

Segurança de Obama proíbe treino do Barça em parque de Washington

Barack Obama não estragou os planos apenas do Manchester United nesta quinta-feira. Enquanto o presidente dos Estados Unidos frustrava a delegação inglesa em visita na Casa Branca, a equipe de seguranças do líder americano proibia o treinamento do Barcelona em um parque de Washington.
Após participar de um evento com Bill Gates na capital do país, Guardiola havia programado um treino no campo do DC United. Porém, o técnico mudou de ideia e decidiu comandar uma atividade leve em um gramado perto da Casa Branca.
Porém, assim que os atletas começaram a se exercitar, seguranças da sede do governo dos EUA se aproximaram e pediram para que o treino fosse interrompido pois não havia autorização da polícia para a utilização do terreno pelo Barcelona.
Sem poder treinar, Guardiola liberou os atletas para um passeio pelos arredores da Casa Branca e depois organizou uma série de exercícios no hotel. No sábado, o Barça entra em campo na capital americana para um amistoso com o Manchester United, seu rival na decisão da última Liga dos Campeões (vencida pelos espanhóis).
Nesta quinta, o Manchester visitou a Casa Branca, mas Obama estava em reunião e não encontrou a delegação inglesa. O Barcelona tem programada uma ida à sede do governo e espera ser recebido pelo presidente americano.

Nenhum comentário: