Não chega a ser nenhuma novidade que os clubes de futebol, em geral, têm comercializado uma infinidade de produtos com suas marcas. Foi-se o tempo de vender apenas camisetas e bandeiras. Mesmo assim, o Bayern de Munique chama a atenção.
Uma visita a loja oficial dos bávaros, no estádio Allianz Arena, em Munique, confirma a criatividade do pessoal do marketing do clube. A roupa típica alemã ganha a etiqueta do Bayern e um lugar privilegiado na loja. Turistas querem uma foto ao lado do manequim. Mas, ao saberem o preço do tradicional traje, um susto: 349 euros (cerca de R$ 780).
- A roupa é fantástica, mas acho que só dá para usar no Oktoberfest. E por este preço não vou levar, não – brinca o italiano Michele Di Cosmo, torcedor do Milan, um dos quatro clubes participantes da Copa Audi, que começa nesta terça-feira.
Entre almofadas, mamadeiras e pôsteres de Franz Beckenbauer, um outro produto se destaca no local. Em uma parte destinada apenas a itens com a marca “Allianz Arena”, encontra-se um recipiente de comida em forma de miniatura do estádio que recebeu o jogo de abertura da Copa do Mundo de 2006. E com direito a escolher entre as três cores que variam na parte externa da arena, conforme o mandante da partida: vermelho para o Bayern, azul para o 1860 Munique, e branco para a Seleção Alemã.
- É um produto que vende muito. Todo mundo acha bonito e quer levar uma. A que sai mais é a vermelha, lógico – diz a vendedora Kristine, torcedora do Bayern de Munique. A marmita sai por R$ 10.
A Copa Audi também já ganhou o seu souvenir. Os cachecóis com os distintivos de Internacional, Barcelona, Bayern e Milan custam R$ 33. O Inter estreia nesta terça-feira, às 13h15m (de Brasília), contra o Barça.
Nenhum comentário:
Postar um comentário