21 de jul. de 2011

Renato, sobre Kleber no Fla: 'Se teve alguém querendo contratar, não fui eu'

Renato desembarcou na tarde desta quinta-feira no Aeroporto Santos Dummont disposto a não trazer na bagagem a polêmica com Kleber. No empate sem gols com o Palmeiras, no Pacaembu, pela décima rodada, o atacante tentou enganar os rubro-negros durante um lance de bola ao chão e causou uma confusão generalizada. Depois da partida, o jogador do Flamengo detonou o adversário.

Um dia depois do jogo, com a cabeça mais fria, Renato foi questionado se um grupo unido e sem grandes problemas aparentes teria espaço para Kleber. O jogador rubro-negro foi sincero.

- Não vou comentar mais sobre o assunto. Faltou respeito. Se teve alguém querendo contratar não fui eu, mas sim a diretoria. O fair play foi construído para ter respeito. Para alguns, esse é o fundamento. Para outros, não.

A diretoria do Flamengo - principalmente nas figuras da presidente Patricia Amorim e do vice de finanças Michel Levy - protagonizou uma longa novela para tentar a contratação de Kleber.

Na quarta-feira, ainda no gramado do Pacaembu, tanto jogadores quanto comissão técnica do Flamengo reclamaram muito do atacante.

- Isso não é atitude de homem. Foi uma atitude de moleque. Não surpreende. Ele tem um histórico - afirmou Renato.

O técnico Vanderlei Luxemburgo também criticou a postura do atacante do Palmeiras.

- Achei lamentável. Todos nós conhecemos o Kleber. Foi uma atitude que todos nós já vimos acontecer.

Depois do desembarque, o grupo foi liberado, mas terá de se reapresentar às 23h. Nesta sexta, a delegação viaja para Macaé, no Norte Fluminense. Às 18h, o time vai treinar no Moacyrzão. No sábado, às 21h, o Rubro-Negro recebe o Ceará, no mesmo local.

Nenhum comentário: