21 de jul. de 2011

Proposta, fair play... Kleber critica Flamengo e reclama de polêmicas

Um dia depois de voltar a jogar pelo Palmeiras, participar do empate sem gols contra o Flamengo e sair em silêncio do Estádio do Pacaembu, o atacante Kleber resolveu falar nesta quinta-feira. Com a cabeça mais fria e um semblante sério, o Gladiador deu respostas fortes, principalmente sobre a confusão com os jogadores rubro-negros no fim do jogo. Depois de uma pausa para atendimento médico a Junior Cesar, o atacante entendeu que a posse de bola era do Verdão e disparou em direção ao gol, para revolta dos rivais.

- Acho que esse negócio de fair play é hipocrisia. Só é bom para o seu time, para os outros não – disparou o Gladiador.

Por mais de 30 minutos, Kleber discorreu sobre a proposta do Flamengo em contar com seu futebol (“Nunca conversei com eles”), contestou a nota oficial publicada pelos cariocas e disse ter aprendido muito com a polêmica. Como entrou em campo para sua sétima partida no Campeonato Brasileiro, ele não pode mais atuar por outra equipe da Série A. Um pouco de paz depois de semanas tão conturbadas na vida do Gladiador.

O atacante só sorriu ao falar de Marcos, principal “conselheiro” durante o momento de turbulência. Negou ter discutido aumento com o presidente Arnaldo Tirone, mas confirmou que se reuniu com ele na concentração, após a notícia da nova sondagem rubro-negra. Confira abaixo os melhores momentos da entrevista.




Confusão contra o Flamengo

"A bola era de quem? Eles tinham de devolver... Eles seguraram o tempo o jogo todo, a bola ia ficar ali no chão por 10 minutos e ninguém ia fazer nada. Então fui para o gol. Se eu fizesse o gol não sei o que ia acontecer, talvez estivéssemos brigando lá até agora. Agora, é legal o lance parar, e o cara (Ronaldinho Gaúcho) chutar por cima do Marcos para ganhar tempo? É fair play o cara fazer a falta em mim e ainda pedir cartão amarelo para o juiz? O Flamengo achou que a bola deveria ficar ali até o fim do jogo."

Fair play no futebol

"Isso daí é um acordo até a página três, não é? Tem muita hipocrisia, fair play só é bom para a sua equipe, e para os outros não. O Felipão tem dito que sempre devemos jogar a bola no lugar que ela sai, e fazemos isso. Aí os outros devolvem a bola lá no nosso gol. Qual o fair play que tem aí? Eu achei que a bola era nossa, pedi várias vezes para que os caras do Flamengo jogassem para fora. Onde existiu o fair play deles?"

Nova proposta do Flamengo e conversa com Arnaldo Tirone

"Treinei normalmente na terça-feira, concentrei, não falei com ninguém e fui para a concentração com todo mundo. Soube que o presidente estaria lá para falar comigo, mas em momento algum disse que não jogaria. Também não falamos sobre aumento, não tivemos esse papo."

Nota oficial do Flamengo

"Fico espantado que isso só saiu depois das notícias que eu jogaria. Aí quando souberam que eu ia jogar, soltam a nota. Não preciso ser oferecido para nenhuma equipe, não sei por que publicaram essa nota. Foi infelicidade de quem escreveu. Não sei se dá para falar no Flamengo, mas quem soltou a nota o fez de forma errada. Todos sabem exatamente o que aconteceu."

Multa por falta ao treino

"A confiança do Felipão me deixa feliz, não vejo que deveria perder a faixa de capitão por esses acontecimentos. Tivemos uma discussão (ele e diretoria) e eles sabem que erraram comigo. Em relação ao dia que eu faltei, não sabia realmente que tinha treino, isso já aconteceu diversas vezes. Não lembro de ninguém ter tomado multa, mas eu vou tomar. Acho que tenho de tomar mesmo, deveria ter olhado a programação, mas a maioria não olha."

Relação com diretoria

"Não acho que existe briga, surgiu uma proposta de venda para o Palmeiras, o Palmeiras não quis vender. Se for bom para o clube e para o Kleber, a gente senta e conversa. Eu estava machucado, agora estou bom e voltei a jogar. Claro que dei declarações que ficaram meio desgastadas, mas já passou, acabou, já joguei e não tem mais o que falar. Peguei pesado em relação ao Frizzo (Roberto Frizzo, vice de futebol), mas ele sabe o que fez comigo. Já pedi desculpas em relação a isso (chamou o dirigente de medroso e mau-caráter)."

Marcos, o conselheiro

"Conversei bastante com o Marcos nesse tempo, ele contou algumas coisas da carreira dele, de histórias de Arsenal e Corinthians. Ele passou um pouco da experiência dele, deu alguns conselhos e opinou sobre a situação. Brinquei com ele, disse que se tivesse pênalti contra o Flamengo era ele quem bateria (risos)."

Nenhum comentário: