22 de jul. de 2011

Xarás, Lugano e Forlán fazem 'comercial' em coletiva animada

Na última coletiva de imprensa antes da decisão da Copa América, o Uruguai escalou suas principais estrelas: os xarás Diego Lugano e Forlán. E para quem esperava um clima mais fechado, devido à tensão pela final do próximo domingo contra o Paraguai, se enganou redondamente. Simpática, a dupla brincou com o fato dos jornalistas se dirigirem aos dois os chamando pelo primeiro nome.

- Qual Diego? – Indagou Forlán.

Na última pergunta, um repórter de uma TV uruguaia pediu que os dois, aproveitando a casa cheia – praticamente toda a imprensa que cobre a Copa América lotou a sala de conferências em um hotel no centro de Buenos Aires – fizessem um comercial da transmissão. Ambos deram gargalhadas e perguntaram quanto seria o cachê.

No meio de tanta descontração, Lugano e Forlán também falaram sério. Segundo o atacante, a partida contra o Paraguai será muito difícil.

- Todas as partidas na Copa América foram duras. Essa não será uma exceção. Mas estamos bem, concentrados e com gana de ganhar. É a primeira vez que temos (todo o grupo) para disputar uma final com a seleção – salientou Forlán.

O atacante voltou a dizer que não se importa com o seu jejum de gols pelo Uruguai. Já são 12 partidas sem balançar as redes. O último tento foi na decisão do 3º lugar da última Copa do Mundo, em julho de 2010.

- Já falei várias vezes sobre isso. Estou calmo. O importante é que estamos no caminho correto. Tive algumas oportunidades (de marcar), mas ela não quis entrar. O importante é que a equipe vem conseguindo seus objetivos – observou Forlán.

Lugano, por sua vez, exaltou o Paraguai e disse que pouco importa se o rival chegou na decisão sem ter vencido uma partida sequer (cinco empates).

- Para os jogadores isso pouco importa. Isso é uma final. Talvez para a imprensa, para a opinião pública conte alguma coisa. Mas para os jogadores, não. Eles virão com a mesma ambição que a nossa, que é ganhar o título – observou.

Nenhum comentário: