16 de jul. de 2011

Corinthians vai vender camisas com escudo usado em amistoso em 1914

Uma das novidades na comemoração de 101 anos do Corinthians será a venda de camisas com o "escudo perdido", distintivo que estampou a camisa do clube em 1914 e que foi recentemente descoberto.

O objeto deve estar nas lojas a partir de 1º de setembro deste ano, e vai trazer o escudo que foi utilizado pelo clube em uma vitória sobre o Germânia (3 a 2), em um amistoso, realizado no Palestra Itália.

- Um conselheiro deixou uma foto no momorial do clube, olhei bem, era uma camisa bege com branco, com este símbolo, e percebi que era diferente. Fui pesquisar através do almanaque do (jornalista) Celso Unzelte, e notei que era um símbolo diferente, novo na história do Corinthians - explicou David Costa, responsável pelo memorial do clube, no Parque São Jorge, em entrevista à TV Corinthians.

Outro fato diferente da camisa com o "escudo perdido" é a cor bege, que também estampa o fundo deste símbolo. Agora, o escudo aparece como o segundo da história corintiana e é mais uma variação em torno das letras "S" "C" e "P", que também são destaque nos outros distintivos corintianos.

Nenhum comentário: