20 de jul. de 2011

Suárez revela segredo do Uruguai: união dentro e fora dos gramados

Quem chega no hotel onde a seleção uruguaia está concentrada em Buenos Aires pode até achar que os jogadores estão de férias e não às vésperas de uma final de Copa América. Descontração, bate-papo, sorrisos e a presença de familiares dão o tom no local. Um exemplo é que, minutos antes de dar uma coletiva de imprensa, o atacante Luis Suárez, uma das estrelas da equipe e herói da vitória de 2 a 0 sobre o Peru na terça-feira, “perseguia” , ao lado do companheiro Forlán, a filhinha Delfina no lobby do estabelecimento.

Essa amizade, é, segundo o atleta do Liverpool, um dos segredos do Uruguai na competição.

- O elenco está unido dentro e fora do campo. Somos o mesmo grupo que começou as eliminatórias e que depois foi ao Mundial chegando em quarto lugar. Todos somos iguais. O Diego (Forlán), por exemplo, foi o eleito o melhor da Copa e treina como um jogador normal. Os que não atuam ou que jogam pouco, claro, querem ter mais chances. Mas não ficam de mau humor ou insatisfeitos. Todos pensam na mesma direção. Existe uma boa onda entre a gente – afirmou Suárez que, pelo Twitter, postou a foto de um churrasco do elenco após o triunfo diante do Peru pelas semifinais da Copa América


Outra prova dessa camaradagem entre os atletas uruguaios são as brincadeiras durante as coletivas. Perguntado o que achava do jovem zagueiro Coates, de apenas 20 anos e que estava ao seu lado no papo com os jornalistas, Suárez sorriu e respondeu.

- É um ótimo jogador e tem mostrado muito valor. Só ver a quantidade de clubes interessados nele (Nota: São Paulo e Manchester City estão de olho no atleta que pertence ao Nacional). Atua como um veterano e, para o futuro, pode ser o novo Lugano. Até mesmo capitão... Se bem que ele é ainda muito garoto e tem de esperar e respeitar os mais velhos – brincou.

Coates, questionado sobre o que pensava de Suárez, também tirou sarro do colega.

- É um atacante que, além de fazer gols, ajuda muito os defensores. E agora que ele está ao meu lado, considero sim ele o grande jogador da Copa América – afirmou Coates que, após a entrevista, passou calmamente pelos jornalistas, encontrou com o goleiro Muslera e outros atletas da Celeste e saiu para beber chimarrão e papear pelos corredores do hotel.

Nenhum comentário: