28 de jul. de 2011

Fla frustra parceria de Adryan e Ronaldo no sorteio das Eliminatórias

O meia Adryan deixou os torcedores do Flamengo curiosos na tarde desta quinta-feira. Via Twitter, em tom misterioso, mostrou-se chateado com alguma notícia recebida, passou a ser questionado por alguns seguidores, mas não deu detalhes.

- Muito chateado, mas acontece. Deus às vezes fecha portas para abrir outras melhores. Vocês podem não entender agora, mas saberão – postou.
O problema é que o jogador de 16 anos não foi liberado pelo Rubro-Negro para participar do sorteio dos grupos das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2014. O evento será realizado neste sábado, às 15h, na Marina da Glória, no Rio. Ele decidirá o trajeto de 166 seleções de cinco regiões (África, Américas do Norte, Central e Caribe, além de Europa, Ásia e Oceania). Cada uma delas ficará com duas personalidades que ajudarão o secretário geral da Fifa, Jérôme Valcke. A reportagem do GLOBOESPORTE.COM não conseguiu contato com o gerente Isaías Tinoco para falar sobre o assunto

O evento terá a presença de grandes nomes do futebol brasileiro. Na programação inicial, Ronaldo Fenômeno, artilheiro do Mundial de 2002, faria dupla com Adryan para a definição dos grupos das equipes europeias. O clube vetou a participação dele por duas razões: o meia faz parte da equipe júnior que disputa a Taça BH e deve jogar no fim de semana, e ele também pode ser chamado por Vanderlei Luxemburgo para integrar o time profissional na partida contra o Grêmio, exatamente no sábado, às 18h30m, no Engenhão. Segundo a assessoria de imprensa do atleta, Adryan ficou chateado, mas respeita e acata a decisão do departamento de futebol sem problemas.

Capitão da Seleção Brasileira campeã da Copa do Mundo de 2002, na Coreia do Sul e Japão, o ex-lateral Cafu fará dupla com o santista Neymar para sortear os grupos da zona africana. Já a região da Ásia terá ninguém menos que Zico, que fez história e ajudou a alavancar o futebol japonês, ao lado do são-paulino Lucas, uma das promessas do Brasil de Mano Menezes.

Os grupos da Concacaf (Américas do Norte, Central e Caribe) serão sorteados por Mário Jorge Lobo Zagallo, campeão do mundo como jogador na Suécia em 1958 e no Chile, quatro anos depois, e como técnico, no México em 1970, e coordenador técnico nos EUA, em 1994. Para ajudar Zagallo, foi chamado o jovem Fellipe Bastos, de apenas 21 anos, destaque na campanha do título do Vasco na Copa do Brasil.

Nenhum comentário: