31 de mar. de 2013

Site: Mourinho teria conversado com Tottenham para contratar Gareth Bale


bale liverpool x tottenham (Foto: AFP)Bale segue na mira do Real Madrid (Foto: AFP)
Os rumores sobre a possível transferência deGareth Bale para o Real Madrid ganhou um novo capítulo neste domingo. De acordo com o site ´Todoxdeportes`, José Mourinho teria entrado em cena para convencer o meia doTottenham a aceitar a proposta merengue.
Segundo o veículo, o português que, assistiu o empate entre Brasil e Rússia, no Stamford Bridge, na última segunda, reuniu-se com os responsáveis do clube de White Hart Lane para acertar os termos do negócio que levaria o galês para a capital espanhola. As tratativas teriam acontecido durante a passagem do "Special One" por Londres.
Ainda de acordo com o site, o Real Madrid estaria disposto a colocar alguns atletas à disposição de André Villas-Boas para concluir o negócio. Higuaín e Benzema são alguns nomes que podem ser incluídos na negociação com os Spurs. Gareth Bale assinaria contrato de cinco temporadas.
A insistência do Real em Bale deve-se à admiração do técnico José Mourinho pelo jogador. Além disso, os merengues têm como trunfo um acordo de parceria assinado com o Tottenham quando Luka Modric foi contratado no início da temporada. Desta forma, os espanhóis têm prioridade para assegurar os serviços do atleta.


publicidade

Ancelotti desmente 'dicas' de Mourinho para PSG bater o Barça


Carlo Ancelotti PSG (Foto: Getty Images)Com ou seu ajuda de Mourinho, Ancelotti só pensa
no duelo com o Barça (Foto: Getty Images)
Paris Saint-Germain, aparentemente, não contará com o “reforço” de José Mourinho para os duelos com o Barcelona pela Liga dos Campeões da Europa.  Em entrevista à "France Football", após a vitória por 1 a 0 sobre o Montpellier, o treinador da equipe francesa, Carlos Ancelotti, afirmou não ser verdade que tenha recebido informaçõesdo colega do Real Madrid, este acostumado a derrotar o forte quadro catalão.
- Ele não nos tem dado conselhos. Ele ganhou muitas vezes do Barcelona. Se quiser nos dar conselhos, eu ficaria feliz em recebê-los -  ressaltou Ancelotti que, no entanto, deixa transparecer que ainda aguarda tal possível ajuda.
- Eu não sei se ele poderia enviar qualquer coisa. Ainda há quatro dias (agora três) até a partida – lembrou o treinador, sempre muito questionado por seu trabalho à frente do quadro parisiense, apesar da liderança no Campeonato Francês, oito pontos de frente sobre o segundo colocado, o Lyon.
Paris Saint-Germain e Barcelona duelam por vaga nas semifinais na Champions. O primeiro encontro acontecerá terça-feira, em Paris, e o embate decisivo, dia 10 de abril, no Camp Nou.
publicidade

José Mourinho praticamente descarta volta de Casillas ao gol do Real Madrid


José Mourinho deixou claro que na disputa pela titularidade no gol do Real Madrid, Diego López é o seu favorito. O treinador elogiou as últimas atuações do arqueiro e afirmou que, mesmo com a recuperação de Casillas, ídolo da torcida merengue, seria injusto trocar peças na posição devido aos resultados recentes como contra o Manchester United, pela Liga dos Campeões, Barcelona, pela Copa do Rei, e a mais nova, contra o Zaragoza.
- Não posso afirmar nunca que um jogador será titular até o final da temporada. Diego fez mais uma vez uma partida importante e ajudou a equipe a conseguir o empate. Defendeu bolar que seriam gol. Neste tempo ele atuou em partidas de muita dificuldade, como contra o Barcelona e United. Jogando desta maneira, temos que ser honestos, muito dificilmente ele sai do gol – avaliou Mourinho.
José Mourinho jogo Real Madrid Zaragoza (Foto: EFE)José Mourinho falou que Casillas deve voltar a ser relacionado no próximo final de semana (Foto: EFE)
Apesar de recuperado da lesão na mão que o tirou das competições por mais de dois meses, Casillas não foi relacionado para a partida do último sábado pelo Campeonato Espanhol. O auxiliar técnico do Real Aitor Karanka explicou a opção, ainda antes da partida,  afirmando que o arqueiro ainda não estava 100%. José Mourinho detalhou o plano para fazer o antigo titular voltar a ser relacionado e descartou a possibilidade de que ele esteja no banco contra o Galatasaray, nesta quarta-feira, às 15h45.
- Creio que nesta quarta ele não será relacionado ainda. Talvez em uma semana ele esteja pronto – explicou.
Cristiano Ronaldo jogo Real Madrid Zaragoza (Foto: AFP)Cristiano Ronaldo, mas Real empatou. Nada que
preocupe Mou para confronto com Gala (Foto: AFP)
O empate por 1 a 1 fora de casa com o Zaragoza foi considerado um placar ruim, no entanto o técnico afirmou que ele em nada influencia na partida contra o Gala. O treinador voltou a comentar que o objetivo do Real nesta temporada é vencer a Liga dos Campeões e Copa do Rei, e lembrou que a diferença de pontos para o Barça impossibilita qualquer reação no Campeonato Espanhol.
- Esta partida não tem influência na Champions. Todos sabemos que as metas desta temporada são a final da Copa e as quartas de final da Champions. No Espanhol queremos terminar em segundo, mas primeiramente, queremos ganhar as partidas. O problema é que não estamos marcando muitos gols – detalhou Mou, lembrando a fase ruim de Higuaín e Benzema, atacantes do time.
Nesta terça-feira (02/04), acompanhe PSG x Barcelona no GLOBOESPORTE.COM. A transmissão ao vivo do primeiro jogo das quartas de final da Liga dos Campeões da Europa começa às 14h45m (de Brasília), com participação do público no quiosque da Globo Rio na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro.
publicidade

Rafa Benítez revela a amigos que Mou voltará ao Chelsea, diz jornal


Mourinho, Manchester United x Real Madrid (Foto: Reuters)Mourinho nos Blues? Jornais ingleses dizem que
retorno é garantido (Foto: Reuters)
O atual técnico do Chelsea, o espanhol, Rafa Benítez, teria dito a amigos que não seguirá no comando da equipe porque José Mourinho voltará aos Blues na próxima temporada. A informação foi divulgada neste domingo pelas edições dos jornais ingleses "Daily Express" e "Sunday Express".
Além disso, as publicações afirmaram ainda que o português resolveu todas as rusgas com o proprietário do Chelsea, o magnata russo Roman Abramovich. Quando deixou os Blues, em 2007, Mourinho tinha problemas de relacionamento com o milionário. 
Na semana passada, o "Daily Mail" afirmou que as negociações entre Mourinho e Chelsea estavam avançadas e que o acordo estava próximo de ser concretizado.
Além do acerto com o treinador, o "Sunday Express" noticiou ainda que a chegada de Mourinho poderia influenciar em uma transferência de Cristiano Ronaldo para o Chelsea. CR7 veio um clima de amor e ódio com torcedores e dirigentes do Real Madrid.
publicidade

Atuações: Nixon, Alex Silva e João Paulo são os piores do Flamengo


Header-Materia_Flamengo (Foto: infoesporte)
FELIPE - GOLEIRO
Quase não teve trabalho. Sem culpa nos gols.
Nota: 6,0
LÉO MOURA - LATERAL-DIREITO
Uma boa jogada no primeiro tempo. Até foi mais ofensivo no segundo, mas não tem o mesmo vigor para chegar à linha de fundo.
Nota: 5,5
ALEX SILVA - ZAGUEIRO
Falha muito pelo alto para um jogador da sua estatura, e ainda é lento. Mostra claro desentrosamento com Renato Santos. Novamente vaiado, se irritou com a torcida.
Nota: 4,5
RENATO SANTOS - ZAGUEIRO
Mal posicionado no lance do gol do Audax, melhorou com o passar do tempo e ainda perdeu uma boa chance na primeira etapa. Mesmo sem ritmo de jogo, foi o melhor da zaga.
Nota: 5.5
JOÃO PAULO - LATERAL-ESQUERDO
Vai bem à frente, mas tem dificuldades na marcação. Falhou na cobertura do gol do Audax ao não cortar a bola de cabeça.
Nota: 4,5
AMARAL - VOLANTE
Em meio a uma zaga desentrosada, fez bem a proteção e ainda ajudou no ataque. Caiu na segunda etapa..
Nota: 6,0
ELIAS - VOLANTE
Muito preso à marcação na primeira etapa, limitou-se a passes laterais. Mais ofensivo no segundo tempo, quase marcou ao cabecear uma bola na trave.
Nota: 5,5
RODOLFO - MEIA
Buscou o jogo na primeira etapa, e arriscou um bom chute. Esperava-se mais. Cansou na etapa final e foi substituído por Carlos Eduardo.
Nota: 6,0
GABRIEL - MEIA-ATACANTE
Aberto na ponta esquerda, nada fez na primeira etapa. Melhor na segunda, se movimentou mais e fez o gol de empate.
Nota: 6,0
RAFINHA - ATACANTE
Muita correria. Não se esconde do jogo, mas não apresenta a mesma produtividade dos primeiros jogos. Deu um bom passe para Gabriel marcar o gol. Substituído por Ibson
Nota: 5,5
NIXON - ATACANTE
Perdido no meio dos zagueiros do Audax, quase não apareceu, a não ser em uma furada bisonha na primeira etapa quando ia chutar com a direita e acertou a bola com o pé esquerdo. Saiu antes do fim dos 45 minutos iniciais
Nota: 4.5
HERNANE - ATACANTE
Entrou ainda no primeiro tempo e perdeu a chance mais clara dos 45 minutos iniciais. Oscila bons e maus momentos, mas ainda é o atacante mais perigoso.
Nota: 5,5
CARLOS EDUARDO - MEIA-ATACANTE
Muito pouco para a maior contratação da temporada. Nada fez.
Nota: 5,0
IBSON - VOLANTE
Deu mais movimentação ao meio e quase fez de cabeça. Não teve muito tempo..
Nota: 6,0
JORGINHO
A escolha por um time mais leve e com mais garotos não funcionou. Colocou Hernane ainda na primeira etapa, corrigindo uma escolha por Nixon que não deu certo. O time teve muita correria, mas pouca produtividade.
Nota: 4,0

Gabriel resume a sensação da derrota: 'É um resultado vergonhoso'


Autor do gol do Flamengo na derrota de 2 a 1 para o Audax, neste domingo, em Moça Bonita, Gabriel não escondeu sua decepção com o resultado (veja os gols no vídeo ao lado). E parece já considerar o time rubro-negro fora das semifinais da Taça Rio. O Flamengo está com quatro pontos, a seis do Fluminense, o segundo colocado do Grupo B.
- É um resultado vergonhoso. Temos de levantar a cabeça e trabalhar na sequência do ano. Eu trocaria o gol pela vitória, mas infelizmente não ganhamos o jogo - afirmou o jogador.
O meia-atacante criticou a postura da equipe no início da partida, quando levou o primeiro gol do adversário:
- Entramos muito desligados, e levamos um gol muito cedo, isso não pode acontecer.
A próxima partida do Flamengo será na quarta-feira, contra o Remo, em Belém, na estreia dos times na Copa do Brasil. Na Taça Rio, o time rubro-negro enfrentará o Duque de Caxias no próximo sábado, em Macaé.
publicidade

Jorginho admite que vaga na semi da Taça Rio ficou quase impossível


Após a derrota de 2 a 1 para o Audax, o técnico Jorginho quase jogou a toalha com relação às chances do Flamengo na Taça Rio. Com apenas quatro pontos no Grupo B, oito a menos do que o líder Resende, e a seis do Fluminense, o treinador agora quer o foco na Copa do Brasil, competição na qual o Flamengo começa sua trajetória na próxima quarta-feira, diante do Remo, no Mangueirão.
- As coisas ficaram quase impossíveis. Agora é focar na Copa do Brasil - admitiu Jorginho.
Ele lamentou algumas críticas pela sua escalação e explicou o motivo que o levou a escolher Nixon no lugar de Hernane, assim como Rodolfo na vaga de Carlos Eduardo. O comandante rubro-negro argumentou que as peças escolhidas foram as mesmas que ajudaram o Flamengo a conseguir a vitória diante do Bangu, quarta-feira passada, e discordou dos questionamentos que ocorrem depois de uma derrota.
-  É muito fácil falar agora em cima desse resultado. Quando o Flamengo virou contra o Bangu com essa formação, nós recebemos elogios. Essa foi a mesma formação ofensiva do que daquele jogo, só que hoje perdemos. Não adianta desesperar – analisou.
De acordo com o técnico, a substituição de Nixon por Hernane, restando apenas quatro minutos para acabar o primeiro tempo, não é algo tão incomum e diz não acreditar que isso possa queimar a jovem promessa.
- Já fui substituído com 30 minutos de jogo. O Nixon é um moleque legal e tem uma cabeça muito boa. Tomamos um gol muito cedo e precisávamos de uma referência. O Hernane teve uma ótima chance assim que entrou. Se ele fizesse aquele gol, as coisas poderiam ter sido diferentes – argumentou o técnico.
publicidade

Torcedores protestam na saída do Flamengo de Moça Bonita


A derrota do Flamengo para o Audax, por 2 a 1, neste domingo, em Moça Bonita, deixou os torcedores rubro-negros revoltados (assista aos gols do jogo no vídeo ao lado). Depois de vaiar muito o time no fim do jogo, cerca de 50 deles ficaram perto do ônibus do clube, protestando com coros contra alguns jogadores. Os principais alvos foram o zagueiro Alex Silva e o goleiro Felipe. A Polícia Militar teve de intervir para evitar que a manifestação tomasse maiores proporções.
- Queremos jogador - exigiam os rubro-negros, que xingaram Felipe e Alex Silva ao entrarem no ônibus.
Logo após a partida, o zagueiro desabafou em entrevista à Rádio Globo:
- Parece que só eu que jogo no Flamengo. Então fui eu que perdi o jogo.
torcida Flamengo ônibus confusão  (Foto: Rudy Trindade / Ag. Estado)Torcedores do Flamengo cercam o ônibus do clube em Bangu (Foto: Rudy Trindade / Ag. Estado)
O atacante Rafinha foi poupado. Antes de sair, deu autógrafos e posou para fotos com fãs.
- Temos de trabalhar para inverter o que está acontecendo. Não adianta eu estar bem e o Flamengo não.
torcida Flamengo ônibus confusão  (Foto: Rudy Trindade / Ag. Estado)Polícia chega para acalmar os torcedores (Foto: Rudy Trindade / Ag. Estado)
publicidade

FLA VOLTA A JOGAR MAL, PERDE PARA O AUDAX NO FIM E VÊ VAGA MUITO LONGE


  • audax decisivo
    no início e fim
    A defesa do Fla repetiu a semi da Taça GB contra o Bota e levou gols decisivos no começo e no fim. O primeiro foi aos dois minutos, e o último, aos 46.
  • confuso
    Jorginho
    O técnico do Fla sacou Hernane e começou com Nixon, mas antes do fim do  primeiro tempo mudou de ideia e tirou o garoto, que saiu vaiado pela torcida.
  • inacreditável
    Wellington
    O atacante do Audax entrou no segundo tempo e perdeu dois gols feitos dignos do Inacreditável F.C. Sorte que o time não precisou deles para vencer.
A CRÔNICA
por GLOBOESPORTE.COM
1451 comentários
O Flamengo precisava vencer para ainda sonhar com a Taça Rio. Era preciso encurtar a desvantagem para o Resende, líder do Grupo B da Taça Rio com 12 pontos após a vitória por 1 a 0 sobre o Bangu, também neste domingo, e para o Fluminense, que tem 10. Mas o fraco futebol apresentado pela equipe nesta tarde, em Moça Bonita, foi resumido na derrota do começo ao fim: o time levou um gol aos dois minutos do primeiro tempo e o outro aos 46 da segunda etapa, após ter empatado. O Audax Rio soube se aproveitar das deficiências da equipe, venceu por 2 a 1 e saiu merecidamente com os três pontos.
Os poucos torcedores presentes ao estádio - 3.100 presentes, 2.005 pagantes, que geraram a renda de R$ 49.640 - viram André Costa e Hyuri marcarem os gols do Audax, e Gabriel, o do Flamengo. O time rubro-negro, na quarta-feira, tenta esquecer a missão quase impossível que terá pela frente na fase final da Taça Rio para estrear na Copa do Brasil contra o Remo, no Mangueirão, em Belém. Domingo, o quarto colocado no Grupo B (quatro pontos, seis abaixo da zona de classificaçã, a três rodadas do fim) volta a campo pelo Carioca para enfrentar o Duque de Caxias, no Moacyrzão, em Macaé. O Audax Rio, com quatro pontos, pegará o Macaé, em Moça Bonita.
Na saída do estádio, cerca de 50 torcedores do Flamengo iniciaram tumulto perto do ônibus da equipe. Os maiores alvos foram o zagueiro Alex Silva e o goleiro Felipe, que saiu mais cedo do treino de sexta-feira após, na véspera, ter sido visto em uma boate. Ainda na saída do campo, Gabriel, autor do gol rubro-negro, resumia a decepção geral diante de outra péssima atuação.
- É um resultado vergonhoso. Temos que levantar a cabeça e trabalhar na sequência do ano. Trocaria o gol pela vitória, mas infelizmente não ganhamos o jogo.
Audax comemoração jogo Flamengo (Foto: Rudy Trindade / Ag. Estado)André Castro abre o placar em Moça Bonita aos 2 minutos do primeiro tempo. Era o sinal de uma tarde feliz para o Audax Rio, e o início de mais um pesadelo rubro-negro (Foto: Rudy Trindade / Ag. Estado)
Audax surpreende
Os erros do Flamengo de antes se repetiram neste domingo, ainda que a escalação tenha sido outra. A punição não poderia ter sido tão rápida e determinante. O gol logo de cara do Audax deu o tom do que foi a derrota, até então parcial nos 45 minutos iniciais: uma equipe limitada, tensa e confusa. O técnico Jorginho tentou surpreender ao sacar Hernane e Wallace e optar por Nixon e Renato Santos. Na briga pela camisa 10, o escolhido foi Rodolfo. Carlos Eduardo ficou no banco. Só que quem acabou surpreendido foi o próprio time rubro-negro. Com dois minutos de jogo, o Audax se aproveitou das falhas da marcação na defesa adversária e abriu o placar. Em bola jogada na área, o lateral João Paulo cabeceou para trás, e ela foi na medida para o inimigo: André Castro se aproveitou e, livre, bateu à direita de Felipe: 1 a 0 para o clube da Baixada Fluminense.
Se a pressão já era grande antes, só aumentou depois do gol. Com muitos garotos em campo, o time rubro-negro passou a querer resolver tudo na pressa. O que só fazia aumentar a impaciência da torcida e as falhas de um time limitado tecnicamente. Elias e Gabriel, contratados para melhorar o nível, pouco apareciam. Rafinha não dava sequência às jogadas - prendia demasiadamente a bola e caía em quase todos os lances. Rodolfo estava longe de corresponder às expectativas, e Nixon errava demais na frente, deixando o torcedor com saudades de Hernane. Os jogadores tinham medo até de arriscar o chute - o primeiro só saiu aos 21 minutos, com Rodolfo.
Jorginho jogo Flamengo Audax (Foto: Fábio Castro / Agif / Agência Estado)Jorginho mexe no time e grita, mas o Fla continua
devendo (Foto: Fábio Castro / Agif / Agência Estado)
Com jogadores experientes - Fabiano Eller e o volante Andrade davam tempero e boa marcação à defesa -, o Audax esperava o momento certo para jogar nos erros do adversário. O time estava bem postado na partida. Leandro Bonfim e Diego Salles se movimentavam bem no meio-campo. Denilson dava velocidade ao contra-ataque. Mas a equipe nem conseguiu criar outra chance de gol. E a experiência do lado rubro-negro só aparecia com Léo Moura, único com lucidez para tentar algo, como no centro desperdiçado por Nixon. Pouco depois do lance, o atacante saiu de campo, aos 41 minutos. Jorginho fez um mea-culpa ao sacá-lo para lançar Hernane, mas a atitude fez também o jovem sair debaixo de vaias. E o Brocador, com moral com a torcida, arrumou tempo para isolar uma chance clara, aos 44. Parecia não ser o dia do Flamengo.
Fla empata, mas perde no fim
E realmente não era. Na verdade, não tem sido. De qualquer forma, o time melhorou um pouco com uma referência na área. E entrou para o segundo tempo em função do Brocador. Bolas para ele. Só que o atacante não consegue esconder suas limitações técnicas. Ao menos, o jogador prendia mais a zaga adversária, e a equipe passou a arriscar mais. Na primeira jogada que fez efetiva na partida, Gabriel acertou. Ao receber na entrada da área, bateu de perna direita sem defesa para Rafael e empatou, aos oito minutos.
Era a hora de o Audax, muito recuado na primeira etapa, sair para o jogo. Diego Salles e Rômulo deram vez a Hyuri e Wellington, que pouco após sua entrada perdeu um gol digno do Inacreditável Futebol Clube ao receber presente do rubro-negro Elias. Jorginho também resolveu mexer no Fla e trocou Rodolfo por Carlos Eduardo. Nada que fizesse efeito. Até porque os erros na defesa rubro-negra continuavam assustando a torcida. Numa bola cruzada por toda a área, o time da Baixada quase ampliou o placar.
As duas equipes se soltaram, mais na base da vontade do que da técnica. Elias mandou cabeçada na trave. Rafinha saiu, Ibson entrou. O Flamengo atacava, mas sem plano de jogo nem cabeça fria. Nos contra-ataques, o Audax, bem mais arrumado taticamente, assustava. Wellington perdeu outro gol digno do Inacreditável. Era a senha de que algo ruim poderia acontecer ainda ao Flamengo. E numa bola perdida por Carlos Eduardo no ataque, o contra-ataque foi mortal: o veloz Hyuri, aos 46, marcou o gol que fez os rubro-negros saírem debaixo de vaias e em difícil situação no Carioca. E os poucos torcedores da Baixada saíram felizes, numa tarde de Páscoa para não esquecerem.