2 de jun. de 2012

Sharapova faz outra vítima e garante lugar nas oitavas em Roland Garros


Maria Sharapova tênis Roland Garros 3r (Foto: AFP)Maria Sharapova executou quatro aces e cometeu
apenas uma dupla falta neste sábado (Foto: AFP)
Maria Sharapova continua implacável na campanha em busca do título de Grand Slam que lhe falta. A número 2 do mundo atropelou a chinesa Shuai Peng (30 do ranking), fez 6/2 e 6/1 e passou fácil às oitavas de final em Roland Garros. Depois de uma vitória por 6/0 e 6/0 na estreia e outra por duplo 6/1 na segunda fase, a russa acumula apenas cinco games perdidos em três jogos.
Diante de Shuai Peng, Sharapova se impôs na base da força e de excelentes devoluções. A siberiana disparou 27 bolas indefensáveis contra apenas oito da adversária e até errou menos: oito falhas contra 11 da chinesa. A partida durou apenas 1h06m.
Além de poder completar o Career Slam (vencer os quatro Grand Slams, mesmo que em temporadas diferentes), Sharapova pode sair de Paris novamente na liderança do ranking mundial. Para que isto aconteça, a russa precisa ser campeã e contar com uma derrota de Azarenka antes da final. Se a bielorrussa, atual número 1, perder antes das quartas de final, Sharapova precisa apenas alcançar a decisão para voltar ao topo do ranking.
A próxima adversária da bela russa em Roland Garros este ano será a tcheca Klara Zakopalova (44), que avançou ao derrotar a também russa Anastasia Pavlyuchenkova (25) por 6/3 e 7/5.

Nenhum comentário: