10 de jun. de 2012

Espanhóis não se surpreendem com atuação da Itália e culpam gramado


Diante do que apresentou nos últimos tempos, a Espanha chegou à Arena Gdansk favorita contra a Itália, neste domingo, pela abertura do Grupo C da Eurocopa 2012. Mas o empate por 1 a 1com oportunidades de sobra para os dois lados mostrou que a Azzurra renovada tem qualidade, e não somente o status de uma tetracampeã mundial. Os jogadores espanhóis concordam.
- Itália é sempre Itália, é evidente que é um grande time – disse Xavi, acompanhado pelo goleiro Iker Casillas.
– Acho que nós dois temos de estar felizes com o empate. A Itália fez um grande jogo, sério e disciplinado, jogou bem com a bola e nós também temos que estar satisfeitos.
Para o volante Pirlo, a atuação dos comandados de Cesare Prandelli ilustrou a força da seleção italiana na maior competição do continente.
- A Itália demonstrou que está bem, que pode enfrentar qualquer equipe. Temos que continuar assim, já que o próximo jogo também promete ser muito difícil. Jogamos de igual para igual contra um grande time. É possível – contou o jogador do Juventus.
O goleiro e capitão Buffon adotou semelhante postura.
Iniesta espanha de rossi itália (Foto: Agência Reuters)Iniesta tenta o cruzamento no clássico: críticas
ao gramado de Gdansk (Foto: Agência Reuters)
– Estou satisfeito pelo ponto conseguido, mas mais pela nossa atitude em campo. Entramos em campo preparados para lutar e fizemos bem. Acho que jogamos mais que eles durante uma hora, 70 minutos, e depois, já perto do fim, corremos alguns riscos, o que é normal contra uma equipe como a Espanha. É impossível eles não criarem oportunidades.
Críticas ao gramado
Durante os 90 minutos, os atacantes Mario Balotelli e Fernando Torres foram os personagens que talvez tenham mais se aproximado da figura do vilão. Só que, de acordo com os espanhóis, o campo seco da Arena Gdansk atrapalhou os planos da Fúria.
– O gramado estava muito seco e isso dificulta a circulação da bola. Ver o campo nessas circunstâncias é um autêntico desastre para a prática do futebol. Para o espectador um campo em boas condições é melhor – disse Iniesta.
Xavi seguiu o amigo de Barcelona, que costuma molhar o Camp Nou antes dos duelos.
– Nos prejudicou muito, isso foi fatal para nós, mais que jogar com ou sem atacante fixo. Mas vimos uma boa Espanha, dependemos de nós e temos que ganhar os outros dois jogos.
A Espanha volta a campo na próxima quinta-feira, quando enfrentará a Irlanda novamente na Arena Gdansk, às 15h45m (de Brasília). Antes, a Itália jogará diante da Croácia, às 13h, em Poznan. A última rodada será realizada na outra segunda-feira, dia 18. Todos os jogos têm a transmissão ao vivo do GLOBOESPORTE.COM, SporTV.com e SporTV.

Nenhum comentário: