21 de jun. de 2012

Dirigente do Libertad ataca Victor Cáceres: 'Atitude não foi honesta'


Victor Caceres, Libertad (Foto: Reuters)Cáceres em ação pelo Libertad na Libertadores
(Foto: Reuters)
A direção do Libertad, do Paraguai, não está nada satisfeita com Victor Cáceres. Um dia depois de o volante ter dito que vai se transferir para o Flamengo logo que o contrato com a equipe guarani chegar ao fim, no próximo dia 30, o vice-presidente do clube, Carlos Guggiari, atacou o jogador. Em entrevista à “Rádio Cardinal”, o dirigente disse que Cáceres não foi honesto com o clube que o revelou.

- A atitude de Victor diante de tudo isso não foi a mais honesta com a instituição. Vocês sabem que Victor é um jogador formado no clube, passou pelas divisões de base, fez um primeiro contrato e depois ampliamos. O presidente, no momento da renovação, foi muito claro com ele dizendo que o investimento fora destinado para jogar a Libertadores e que iria vendê-lo em seguida - afirmou Guggiari. 
A partir de 30 de junho, Cáceres pode deixar o Libertad sem que o clube receba um centavo sequer. Segundo o empresário do jogador, Régis Marques, o Flamengo fez uma proposta de quatro anos de contrato e teve a resposta positiva do jogador, que tem 27 anos. Cáceres decidiu repassar quase 800 mil dólares (ou R$ 1,6 milhão) ao Libertad desde que fosse liberado de imediato. Caso contrário, ficaria até o fim do mês, se apresentaria em 1º de julho ao novo clube, e os paraguaios não receberiam nada. O salário dele no Flamengo será entre R$ 90 mil e 100 mil.
O Libertad não aceitou e acusa o jogador e seu representante de terem negociado diretamente com o Rubro-Negro, deixando o clube de mãos atadas. Guggiari considera a atitude como inadequada e diz que a oferta é insuficiente.

- A atitude dele e dos representantes foi totalmente inadequada, não aplicável. Nós não somos um agente ou corretor para nos dar uma quantia como essa. Somos o clube que tem um contrato.

Como a janela de transferências internacionais esta aberta a partir desta quarta-feira, Cáceres terá condições de jogo logo que chegar ao Brasil. O jogador, que também defende a seleção paraguaia, foi um dos destaques do Libertad na campanha do time na Libertadores. A equipe chegou às quartas de final, mas foi eliminada pelo Universidad de Chile nos pênaltis

Nenhum comentário: