20 de jun. de 2012

Confiante, Benzema avisa: 'Derrotar a Espanha não é impossível'


O fim da invencibilidade de 23 partidas, a perda do primeiro lugar do grupo e um cruzamento com a temida Espanha nas quartas de final da Euro 2012. Numa noite, aconteceu tudo isso com a França. Para o atacante Karim Benzema, se os franceses repetirem a atuação da derrota para a já eliminada Suécia por 2 a 0 em Kiev, conseguirão também ser desclassificados do torneio. Mas o jogador do Real Madrid está confiante numa grande mudança até o jogo de sábado.
- Se nós quisermos alcançar alguma coisa nesta Eurocopa, não podemos jogar assim novamente. Mas a derrota para a Suécia não abalou em nada minha confiança no nosso grupo. Vencer a Espanha não é impossível, nós podemos surpreendê-los. Sem dúvida, será difícil. Não podemos mentir, a Espanha é favorita, mas isso se resolve dentro de campo e eu acho que temos condições de vencer.
Benzema acredita que, por mais difícil que seja enfrentar os campeões europeus e mundiais, o estilo de jogo dos espanhóis é mais favorável aos franceses do que o dos adversários da fase de grupos (Inglaterra, Ucrânia e Suécia).
- A Espanha atua sem medo, não fica atrás se defendendo. Vamos ter mais espaços para jogar e eles também cometem erros. É um jogo que faz o seu nível crescer.
 benzema olsson frança x suécia (Foto: Reuters)Benzema arrisca o chute contra a seleção da Suécia (Foto: Reuters)
Karim Benzema ainda não balançou a rede na competição, mas deu o passe para os dois gols da equipe na única vitória francesa, o 2 a 0 sobre a Ucrânia na segunda rodada que garantiu a confortável vantagem à equipe diante da Suécia. Após passar em branco novamente na terceira rodada, o atacante minimiza a questão e diz que esse não é o problema principal da equipe.
- Eu não fico pensando o tempo todo em fazer gols. O que eu quero é ajudar minha equipe, ter uma boa atuação, receber a bola e criar espaços para meus companheiros. Eu tentei fazer o gol, mas não consegui. Às vezes você fica dez jogos sem marcar, depois marca em dez jogos seguidos. Às vezes a bola não chega. Mas o importante é não deixar de lutar - acrescentou.
Antes da partida contra a Suécia, o treinador francês Laurent Blanc admitia a preocupação em evitar que a equipe relaxasse por já estar muito próxima da vaga nas quartas de final. Benzema diz que não faltou concentração aos jogadores, mas não sabe o motivo do tropeço e da atuação ruim contra os suecos.
- Foi um jogo para esquecer. Ficamos felizes por garantir a classificação, mas todo o resto deu errado. Jogamos sem velocidade, sem movimentação, nós tentamos, mas sentimos que não era o nosso dia. Há partidas em que nada que você tenta dá certo. Essa foi uma delas. Mas se perdermos este jogo e ganharmos a Euro, estará tudo bem.
Apesar da perda da invencibilidade que durava desde setembro de 2010, a classificação francesa para as quartas de final representou a primeira vez desde o Mundial de 2006 em que a equipe superou a primeira fase de um grande torneio.
laurent blanc frança islândia amistoso (Foto: Agência Reuters)Blanc fez duras críticas à atuação da seleção francesa contra os cuecos (Foto: Agência Reuters)

Nenhum comentário: