1 de jun. de 2012

Antes da Euro, Pepe se defende de rótulo de violento


Pepe, Portugal (Foto: Agência EFE)Pepe diz que não é violento como o rotulam
(Foto: Agência EFE)
Alvo de críticas da imprensa e mesmo de outros jogadores, o zagueiro brasileiro naturalizado português Pepe negou nesta quinta-feira ser um jogador violento. Ele garantiu que, apesar de às vezes entrar com firmeza, nunca tentou machucar um adversário.
- Na Espanha, tudo que eu possa vir a fazer tem uma grande repercussão. Mas a verdade é que nunca tenho a intenção de machucar meu adversário - defendeu-se o jogador do Real Madrid, em Óbidos, próximo a Lisboa, onde a seleção portuguesa se prepara para a disputa da Eurocopa.
Pepe comentou que tem dificuldades ainda maiores na Espanha por não ser espanhol.
- Os jogadores estrangeiros em país que não é o seu são sempre criticados.
Sobre a Euro, em que Portugal está no grupo B, com Alemanha, Holanda e Dinamarca, o defensor de 29 anos viu com bons olhos o fato de sua equipe estar na chave que é considerada mais difícil da competição.
- Vamos correr por fora, o que é bom porque não temos a pressão de vencer todas as partidas como tivemos em outras ocasiões.
O zagueiro-volante falou sobre a responsabilidade de CR7 na seleção. Ele lembrou que é importante que o bom desempenho luso não caia sobre os ombros do camisa 7 do Real Madrid.
- Ele é a imagem, mas não podemos pôr toda a responsabilidade nele. É mais um jogador, tem experiência, sabe como jogar grandes partidas e as jogará da melhor maneira. Temos que ter consciência que Ronaldo sozinho não pode fazer nada, mesmo estando muito motivado e pronto para fazer uma grande Euro - completou.
Portugal se prepara para a estreia na Eurocopa, no dia 9, contra a Alemanha. A seleção vem de um decepcionante empate sem gols com a Macedônia. Antes de encarar os alemães, os lusos ainda farão outro amistoso, neste sábado, contra a Turquia.
GLOBOESPORTE.COM e o SporTV.COM vão transmitir ao vivo todos os jogos da Eurocopa a partir do dia 8 de junho

Nenhum comentário: