O departamento de marketing do Flamengo aposta na imagem de Ronaldinho Gaúcho para dar fôlego ao projeto “Rubro-Negro Para Sempre”, popularmente chamado de campanha do tijolinho. A partir da próxima semana, um novo vídeo institucional será veiculado em tv aberta. Nele, o camisa 10 incentiva os torcedores a comprarem tijolinhos personalizados que vão ajudar na modernização do Ninho do Urubu. A lembrança ficará em um dos muros do futuro CT.
- O Flamengo precisa de um centro de treinamento que combine com a sua história de grandes jogadores, já que craque se faz em casa. Para virar uma realidade, o CT do Flamengo já tem o meu apoio e dos meus companheiros e conta com a nação rubro-negra. Eu estou nessa. E você? Participe e faça parte da história do Mengão – diz Ronaldinho no vídeo, de pouco mais de 30 segundos, com um tijolo personalizado em mãos. Além do craque, Negueba, Diego Maurício e Thiago Neves aparecem nas imagens.
No primeiro vídeo da campanha, o técnico Vanderlei Luxemburgo foi uma das figuras do comercial. Até 17 de maio, foram vendidos 6.520 tijolinhos, com arrecadação líquida de R$1.242.254,00. A marca atual ultrapassa as sete mil unidades.
As obras foram iniciadas há pouco mais de um mês, em 24 de maio, e avançam lentamente. A intenção é concluir em um ano a parte mais importante do projeto. A construção começou a partir dos módulos 16 e 17, que vão atender a equipe de futebol profissional. Essa área custará R$ 8,5 milhões. Deste valor, R$ 1,3 milhão foi arrecadado pela campanha dos tijolinhos e R$ 2,1 milhões serão doados pela parceira Ambev. Doações de pessoas físicas e parte das luvas da assinatura do novo contrato de televisão também serão empregadas na obra. Além disso, a exploração do prédio do Morro da Viúva é vista como mais uma fonte de receita.
Nenhum comentário:
Postar um comentário