1 de jul. de 2011

Jr. Cesar se confunde: ‘Só de vestir a camisa do Flu já é um privilégio’

As perguntas sobre os dois próximos adversários do Flamengo no Campeonato Brasileiro confundiram Junior Cesar. Durante entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira, no Ninho do Urubu, o lateral-esquerdo falou sobre São Paulo e Fluminense, dois clubes que ele já defendeu. Questionado sobre a possível mudança do número da sua camisa, do 66 para 6, que era usado por Egídio (emprestado ao Ceará), Junior se equivocou.
- Eu estou à vontade. Vai depender do Isaías (Tinoco, gerente de futebol), da comissão técnica. O Isaías já tinha me falado sobre essa questão da camisa 6, mas a decisão vai ser dele. Só de vestir a camisa do Fluminense já é um privilégio, digo, do Flamengo – corrigiu-se.
A gafe arrancou gargalhadas dos jornalistas e do jogador, que brincou.
- Cortem isso, pelo amor de Deus... (risos).
Apesar da confusão com os nomes do clube, Junior Cesar evitou falar sobre o rival, adversário do dia 10 de julho. Antes, o Fla enfrenta o São Paulo, na próxima quarta-feira, no Engenhão.
- São duas equipes onde eu tive momentos bons, mas estamos concentrados no jogo contra o São Paulo, que é importantíssimo para nós. Esse é o próximo objetivo do Flamengo, que tem de entrar na parte de cima da tabela.
O Rubro-Negro tem 13 pontos e está em sexto. O Tricolor Paulista é vice-líder, com 15, e não vive um bom momento. Nas duas últimas rodadas, fora goleado por Corinthians (5 a 0) e derrota em casa pelo Botafogo (2 a 0).

- Um ambiente com duas derrotas é complicado. O São Paulo vem de dois resultados negativos, enquanto o Flamengo vem de dois positivos (Atlético-MG e América-MG). Temos de fazer o dever de casa para conquistar os três pontos. Temos de ter todo cuidado, pois o São Paulo é uma equipe madura, sabe muito jogar o Brasileiro. Mas temos de aproveitar o nosso bom momento e o momento ruim deles.

Os jogadores fizeram um trabalho regenerativo. Divididos em grupos, trabalharam na academia e correram no gramado. O volante Airton, que vive a expectativa de estrear na próxima rodada, também participou da atividade. Um jogo-treino, ainda sem adversário definido, está previsto para a manhã deste sábado e vai dar ao técnico Vanderlei Luxemburgo a oportunidade de avaliá-lo.

Nenhum comentário: