O treinador Pep Guardiola comandou seu primeiro treino à frente do Bayern de Munique nesta quarta-feira. Apresentado dois dias antes, o espanhol conheceu as instalações esportivas do CT da equipe em Säbener Strasse na parte da manhã e, mais tarde, arregaçou as mangas ao comandar uma atividade no gramado da Allianz Arena, em evento que foi aberto ao público.
Segundo a agência "Reuters", cerca de dez mil torcedores foram ao estádio prestigiar o novo treinador. Eles pegaram € 5 (cerca de R$ 14) para ter acesso às arquibancadas da Allianz Arena, e a renda seria convertida para um programa social no qual o Bayern apoia.
Acompanhado de Domènec Torrent, Lorenzo Buenaventura e Carles Planchart, seus homens de confiança, Guardiola teve contato com alguns dos principais jogadores do plantel bávaro, como Müller, Ribéry e o capitão Lahm. Inicialmente, ele apenas bateu papo com o grupo, antes de dar início ao trabalho.
Substituto de Jupp Heynkes na equipe bávara, que venceu a tríplice coroa na última temporada (Bundesliga, Copa da Alemanha e Liga dos Campeões), Guardiola trabalha primeiramente para enfrentar seu ex-time, o Barcelona. O primeiro reencontro com o clube catalão já está marcado. Os dois se enfrentarão em um amistoso na pré-temporada, no dia 24 de julho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário