30 de jun. de 2013

Artilheiro Fred festeja outro 'título': 'Conquistamos a confiança da torcida'

Autor de dois gols na vitória do Brasil sobre a Espanha por 3 a 0 (confira no vídeo ao lado), neste domingo, que rendeu à Seleção o título da Copa das Confederações, o atacante Fred tinha outros motivos para comemorar. Para ele, além da vitória na competição, o mais importante foi retomar a boa relação com os torcedores. Ele lembrou que, antes do torneio, o clima de desconfiança predominava, mas tudo mudou ao longo da disputa.
- Hoje nós passamos por Leblon, Capacabana, Ipanema e, antes da competição, vimos coisas desagradáveis pelo ônibus. Mas agora todo mundo batia palma, fazia sinal de positivo. Isso foi comentado entre a gente. Conseguimos conquistar a confiança do povo brasileiro - disse o jogador.
Fred gol final Brasil Espanha (Foto: Getty Images)Fred comemora um de seus gols na partida contra a Espanha (Foto: Getty Images)
Questionado sobre o otimismo dos jogadores antes do jogo, Fred afirmou que o time tinha confiança para a partida e exaltou as palavras do coordenador-técnico da equipe, Parreira, na preleção antes do jogo, ressaltando a tradição do futebol pentacampeão do mundo.
- Dava para imaginar (a vitória). O Parreira falou uma coisa para a gente na preleção que é uma das coisas mais certas. No futebol tem hierarquia. Nossa seleção é a mais vitoriosa do mundo. Está jogando em casa, vai jogar a Copa do Mundo aqui...Eles têm que respeitar. Nossa equipe seguiu com humildade, mas, internamente, todo mundo estava bem ciente que tinha totais condições de conquistar o título, de que íamos para cima, íamos agredir – completou.
Por fim, o camisa 9 não quis comentar muito sobre a Espanha, adversário derrotado neste domingo. Ainda assim, deixou um recado para os atuais campeões do mundo.
- Eles sabem que vão ter que respeitar.

Nenhum comentário: