28 de jun. de 2013

Mano trabalha bolas paradas ofensivas na despedida de Pinheiral

Depois da defesa, o ataque. Mano Menezes repetiu nesta sexta-feira, em Pinheiral, o trabalho tático visando o confronto com o São Paulo, sábado, às 19h (de Brasília), em amistoso no Parque do Sabiá, em Uberlândia. Se na véspera o foco esteve na forma como a equipe iria se proteger das jogadas de bola paradas do adversário, desta vez os rubro-negros se prepararam para furar o bloqueio dos paulistas da mesma maneira. Durante cerca de 40 minutos, cobranças de escanteio e faltas próximas da área deram o tom sob orientação constante de Mano Menezes.

Na atividade, ficou claro que Gabriel será o principal responsável pelas bolas paradas. O camisa 10, que marcou um gol olímpico na última partida do Brasileirão, contra o Criciúma, esteve em ação em ambos os lados do campo. Na esquerda, porém, teve a companhia de João Paulo, enquanto Carlos Eduardo efetuou cobranças pela direita de ataque. Ramon, recuperado de uma faringite, participou normalmente do treino na equipe reserva.

Na parte final, todo elenco ainda participou de uma atividade técnica no campo 1 do CT João Havelange sem a presença dos goleiros. O trabalho desta sexta-feira encerra a passagem de Mano Menezes por Pinheiral. Desde segunda-feira, o Flamengo fez sete treinamentos no local e volta para o Rio de Janeiro no início da tarde. Logo no início da manhã de sábado, o elenco se reapresenta em um hotel na Barra da Tijuca, de onde seguirá para Uberlândia para estreia do novo treinador contra o São Paulo. O próximo compromisso pelo Brasileirão acontece dia 6, contra o Coritiba, em Brasília.

Nenhum comentário: