28 de jun. de 2013

Mano aprova semana em Pinheiral e vê equipe ‘consistente e segura’

Mano menezes flamengo coletiva (Foto: Cahê Mota )Mano ficou satisfeito com evolução do Fla nos
treinos em Pinheiral (Foto: Cahê Mota )
Cinco dias, sete treinamentos e a sensação de dever bem cumprido. Após uma semana de trabalhos no CT João Havelange, em Pinheiral, Mano Menezes vê o Flamengo bem preparado para sua estreia, sábado, contra o São Paulo, no Parque do Sabiá, em Uberlândia. Satisfeito com a evolução apresentada pela equipe nos treinamentos, o técnico aponta o duelo contra os paulistas como parte fundamental para avaliação desta primeira etapa de trabalhos sob seu comando.
Para Mano, o fato de poder repetir sem problemas a escalação titular - com Felipe, Léo Moura, Wallace, González e João Paulo; Cáceres, Elias, Gabriel e Paulinho; Carlos Eduardo e Moreno - foi ponto determinante para o sucesso do período em Pinheiral. A produção no coletivo de quarta-feira, vencido por 4 a 0, também agradou.
- A semana foi muito proveitosa e saímos satisfeitos. Mantivemos uma base, trabalhamos sem percalços, até mesmo para estabelecermos parâmetros. A avaliação vai culminar no jogo com o São Paulo. Às vezes, você faz o que quer e no jogo não confirma. Fizemos um treinamento coletivo satisfatório. Consistente e seguro, como eu gosto, mas sem abrir mão da capacidade de criação. Marcamos gols, criamos, e isso dá confiança aos jogadores.
Durante a semana, Mano não se privou de paralisar as atividades para correção de posicionamento e orientação de jogadas. De acordo com o treinador, a consciência tática da equipe dentro de campo será fundamental para um retorno animador no Brasileirão.
Você pode ter muita qualidade individual, mas se estiver desorganizado não vai aparecer como precisamos"
Mano Menezes
- (É importante ter) muita organização, que é a base de tudo. Você pode ter muita qualidade individual, mas se estiver desorganizado não vai aparecer como precisamos. Além de ter os jogadores com confiança para acrescentar o que peço dentro das suas características
Há 11 dias no comando do Flamengo, Mano Menezes falou ainda de seu primeiro contato com o futebol do Rio de Janeiro e já se mostrou habituado. Com passagens pelo Rio Grande do Sul e por São Paulo antes de comandar a Seleção, ele garantiu se adaptar rapidamente a novas culturas.
- Não tenho dificuldade de adaptação. Procuro respeitar a todos e tenho tido o respeito da grande maioria do mundo de futebol.
A delegação do Flamengo viaja para Uberlândia no início da manhã de sábado para o confronto com o São Paulo, marcado para às 19h (de Brasília), no Parque do Sabiá. O SporTV transmite ao vivo, e o GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real com vídeos

Nenhum comentário: