27 de jun. de 2013

Léo Moura admite ser poupado em alguns jogos para manter auge físico

Mano Menezes Leo Moura treino Flamengo (Foto: Cahê Mota)Léo Moura conversa com Mano Menezes em treino
do Flamengo (Foto: Cahê Mota)
A disposição tática do Flamengo de Mano Menezes parece jogar a favor. Em um primeiro instante, os laterais não sobem tanto ao ataque e ainda contam com a ajuda dos “pontas” Gabriel, Carlos Eduardo e Paulinho na marcação. Entretanto, aos 34 anos, todo cuidado é pouco e Léo Moura pode seguir com o novo treinador uma rotina que prevê repouso em algumas partidas ao longo da temporada.
Poupado em alguns momentos por Jorginho para que entrasse em campo sempre bem fisicamente, o capitão rubro-negro admitiu que a continuidade do planejamento não está descartada. Com o calendário apertado por conta da Copa das Confederações e a previsão de muitos jogos no meio de semana e nos fins de semana, a tendência é que Léo Moura dê lugar ao jovem Digão em determinadas situações.
- Vamos ver com a comissão o melhor programa para fazer. Se os jogos forem muito próximos, muito desgastantes, é até bom ficar fora de um ou outro para estar sempre bem. Tenho me preparado, treinado, descansado, para estar sempre 100% para ajudar a equipe do Flamengo.
Recém-promovido, Digão tem apenas uma partida entre os profissionais. Tanto Jorginho quanto Dorival Junior relutaram em utilizá-lo no time de cima. Elias, Luiz Antonio e Paulinho foram improvisados no setor, mas com Mano Menezes o jovem tem participado efetivamente dos treinamentos. Enquanto isso, o clube se arrasta na novela para contar com o argentino Adrián Martinez, do San Lorenzo.
Jogador mais experiente do elenco rubro-negro, Leonardo Moura comentou também a situação atual da equipe no Brasileirão e não escondeu o incômodo com a 14ª colocação após cinco rodadas.
- É um lugar que nós estamos e não queremos ficar. Vamos aproveitar essa parada da melhor forma, buscar uma sequência de vitórias, chegar na parte de cima da tabela.
Com apenas uma vitória em cinco partidas, o Flamengo volta a atuar pelo Brasileirão no próximo dia 6, contra o líder Coritiba, no Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília. Antes, porém, a equipe encara o São Paulo, sábado, em Uberlândia, em amistoso que marcará a estreia de Mano.

Nenhum comentário: