27 de jun. de 2013

Parreira diz que Brasil vai encerrar fase invicta da Espanha: 'Está na hora'

A quinta-feira foi de definição do adversário do Brasil na final da Copa das Confederações. A Espanha venceu a Itália nos pênaltis e alcançou a vaga na decisão do próximo domingo, às 19h, no Maracanã. Em entrevista a Galvão Bueno no Jornal Nacional,  coordenador-técnico da Seleção, Carlos Alberto Parreira, não mostrou temor com os 29 jogos de invencibilidade do adversário e prometeu que o time de Luiz Felipe Scolari acabará com a série:
- Está na hora e vai acontecer.
Apesar de ter pela frente a poderosa Roja de Iniesta e Xavi, Parreira garantiu que a equipe brasileira não mudará de estilo. O objetivo é seguir tomando a iniciativa do jogo.
- Estive conversando com Felipão e a comissão técnica, não é hora de mudar. É manter aquilo que vem dando certo até agora. O Brasil em casa tem que tomar a iniciativa do jogo.
Apesar de todo o cartaz de uma final diante dos espanhóis, Parreira afirmou que não havia preferência por adversário. Mas reconheceu que era o confronto preferido dos torcedores.
- Esse era o jogo que o mundo todo esperava. A gente não escolheu adversário para essa final. Mas já que veio a Espanha, é muito bem-vindo. O Brasil está num momento sensacional, time ganhou confiança, tem uma cara, o Felipão fez um trabalho maravilhoso durante um mês, estamos há cinco jogos sem perder jogando contra campeões do mundo. Temos uma grande expectativa, sabendo que iremos jogar muito bem.
Após vencer o Uruguai na quarta, a Seleção chegou ao Rio de Janeiro nesta quinta e a delegação só acompanhou a semifinal entre Espanha e Itália a partir do segundo tempo. Mas a comissão técnica aprendeu algumas lições com a Azzurra, que dominou a Roja durante boa parte do 0 a 0 e só caiu nos pênaltis.
- Soubemos que a Itália fez um primeiro tempo maravilhoso, mostrando que com vontade, determinação e inteligência, a Espanha pode ser batida.
A equipe de Felipão treina nesta sexta em São Januário para o início da preparação para a grande partida diante da Espanha.
Carlos Alberto Parreira coletiva seleção brasileira (Foto: Wander Roberto / Vipcomm)Parreira garante que Seleção não vai mudar estilo de jogo na decisão (Foto: Wander Roberto / Vipcomm)

Nenhum comentário: